PERSPECTIVAS TECNOLÓGICAS NA EDUCAÇÃO E A INCLUSÃO DIGITAL

  • Autor
  • Eulália de Cássia Souza Nunes Mendes
  • Resumo
  •  

    Para apresentar o uso das tecnologias nas salas de aula, discutiremos os fatores que influenciam de modo positivo e negativo promovendo a inclusão digital ou a exclusão digital. Este artigo pretende apresentar uma visão da relação entre as práticas de ensino e do uso das tecnologias digitais nas escolas públicas, pois a inclusão digital é um processo que deve levar o indivíduo à aprendizagem no uso destas tecnologias; proporcionando, também, a inclusão social. Desse modo, exporemos comentários, tendo em vista a possibilidade de uma investigação para obtermos as informações sobre a importância do uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no processo de ensino-aprendizagem.

     

  • Palavras-chave
  • tecnologias de informação e comunicação, inclusão digital, exclusão digital
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • 6. Tecnologia Aplicada à Educação e Educação a Distância
Voltar Download
  • 1. Pesquisa em Educação e a formação de professores
  • 2. Pesquisa em Educação: políticas públicas e currículo
  • 3. Políticas públicas de inclusão
  • 4. Alfabetização, Letramentos Emergentes e outras Linguagens
  • 5. Educação Matemática
  • 6. Tecnologia Aplicada à Educação e Educação a Distância
  • 7. Saberes e Práticas Educativas
  • 8. Educação de pessoas Jovens e Adultas
  • 9. Educação do Campo
  • 10. História e Historiografia da Educação
  • 11. Educação, diversidade e relação Étnico-Raciais
  • 12. Educação Infantil

Comissão Organizadora

CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
Fátima Rita santana Aguiar

Comissão Científica