Este relato de experiência tem por foco trazer à tona a importância das inovações educacionais na prática de formação continuada, a partir de um Curso de curta duração ministrado para professores da Educação Básica do Sistema Municipal de Ensino de Montes Claros - o qual é parte de um projeto de articulação do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) – Unimontes - com a Educação Básica - planejado nas aulas da disciplina Formação Docente, Saberes e Práticas Educativas, sob a coordenação da Profa. Dra. Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida. O Minicurso teve como objetivo capacitar os professores para aplicação de metodologias ativas em sala de aula, com destaque para a Peer Instruction (aprendizagem em pares), como também proporcionar debates e trocas de experiências entre sete mestrandos e vinte professores da Educação Básica.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
Fátima Rita santana Aguiar
Comissão Científica