O ensino de inglês para alunos surdos brasileiros é ainda desafiador, porque isto é para eles terceira língua, português a segunda, e Libras a primeira língua. As aulas para os alunos surdos devem ser direcionadas para as habilidades de escrita e leitura enquanto para os ouvintes são focadas nas quatro habilidades. Uma Linguagem de Sinais – SL pode motivar esses alunos a aprender uma Língua Estrangeira – Inglês no caso de alunos surdos brasileiros. Para isso, foi realizada uma observação e entrevista numa escola inclusiva com alunos surdos. Também foi realizado uma aula de intervenção. Os dados foram analisados sob uma abordagem qualitativa. A pesquisa conclui que o ASL pode interessar e motivar os alunos a aprenderem inglês, se o triângulo Libras-ASL-inglês for combinado na sala de aula.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
Fátima Rita santana Aguiar
Comissão Científica