Apresenta o trabalho desenvolvido com o 5º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública na região metropolitana de Curitiba. Destaca a importância da internet, como ferramenta pedagógica para ressignificar o espaço da sala de aula, bem como, no desenvolvimento das competências da BNCC. Surgiu com as dificuldades apresentadas pelos estudantes em Língua Portuguesa, além da desmotivação, devido aos “rótulos” de fracasso escolar impostos por alguns familiares. Foi necessário repensar e dar significado a prática pedagógica. Temas como meio ambiente, sustentabilidade, política, corrupção, fake News, entre outros passaram a fazer parte da rotina da sala de aula, proporcionando o protagonismo dos estudantes. Como base teórica Buscou-se suporte nos estudos de MORAN (2013), entre outros que pesquisam o uso de tecnologias, sala de aula e na BNCC, (2019).
Palavras-chave: Internet, Sala de aula, BNCC
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
Fátima Rita santana Aguiar
Comissão Científica