OS RECURSOS TECNOLÓGICOS E A FORMAÇÃO DE LEITORES: APLICANDO FANFICS EM SALA DE AULA

  • Autor
  • Karina Torres Machado
  • Co-autores
  • Rosana Evangelista Poderoso
  • Resumo
  • Formar leitores é um dos desafios enfrentados pelas instituições de ensino atualmente, uma vez que o contato com o texto literário deve cumprir mais do que funções didáticas ou pedagógicas, deve proporcionar ao leitor viajar e visitar terras desconhecidas, descobrir lugares inimagináveis, humanizar o sujeito pela interação propiciada entre autor-texto-leitor. Nesse sentido, a promoção de práticas de leitura e escrita por meio dos recursos tecnólogicos representa uma alternativa para o professor mediador possibilitar momentos de contato com o texto literário pautados em experiência de exploração do simbólico e, assim, permitir aos alunos refletir sobre o lido e fabular as próprias vivências de forma significativa e transformadora. 

  • Palavras-chave
  • Leitura, formação de leitores, tecnologia, fanfic.
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • 6. Tecnologia Aplicada à Educação e Educação a Distância
Voltar Download
  • 1. Pesquisa em Educação e a formação de professores
  • 2. Pesquisa em Educação: políticas públicas e currículo
  • 3. Políticas públicas de inclusão
  • 4. Alfabetização, Letramentos Emergentes e outras Linguagens
  • 5. Educação Matemática
  • 6. Tecnologia Aplicada à Educação e Educação a Distância
  • 7. Saberes e Práticas Educativas
  • 8. Educação de pessoas Jovens e Adultas
  • 9. Educação do Campo
  • 10. História e Historiografia da Educação
  • 11. Educação, diversidade e relação Étnico-Raciais
  • 12. Educação Infantil

Comissão Organizadora

CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
Fátima Rita santana Aguiar

Comissão Científica