DIREÇÃO DE MARKETING NA LIGA ACADÊMICA DE DIAGNÓSTICO ORAL E MAXILOFACIAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA

  • Autor
  • Luisa Lousada Santos
  • Co-autores
  • Lioney Nobre Cabral
  • Resumo
  •  

    Dentro do princípio de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, as ligas acadêmicas surgem como a prática da extensão nas universidades, sendo formadas por grupos de estudantes, sob a supervisão de professores, com caráter extracurricular e englobando ações teórico-práticas. A Liga Acadêmica de Diagnóstico Oral e Maxilofacial (LADO) foi fundada em 2012, sob orientação do Prof. Dr. Lioney Nobre Cabral, e é composta por acadêmicos de Odontologia da cidade de Manaus, com sede na Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA). Diante do advento da internet e a popularização das redes sociais, cresce a busca por novas formas de promoção de imagem e serviços. Nesse contexto, o marketing digital não apenas facilita a comunicação, mas permite a construção de uma presença online sólida, aumentando visibilidade e credibilidade. Relatar a experiência da diretora de marketing da LADO, destacando a importância do cargo, tanto dentro da liga quanto no desenvolvimento pessoal e profissional da ligante. Trata-se de um relato descritivo, de experiência, a respeito das vivências da acadêmica de Odontologia e ligante da LADO atuando como diretora de marketing. As atividades exercidas incluem: postagem dos plantões realizados, compartilhando as vivências oferecidas pela liga; apresentação da liga em eventos, como a recepção dos calouros; criação da identidade visual e divulgação de posts sobre eventos realizados pela liga, através de plataformas como Canva e Instagram, respectivamente; contactar empresas e instituições externas para estabelecer parcerias que invistam nesses eventos; formatação de documentos oficiais, como o Edital de Seleção de Ligantes, e produção de materiais gráficos, como banners e adesivos. A vivência como diretora de marketing mostra-se enriquecedora e transformadora, pois possibilita a compreensão da importância do marketing e da comunicação através da prática, além da aquisição de novos conhecimentos e habilidades, como a organização de eventos e a negociação.

     

  • Palavras-chave
  • Marketing, Empreendedorismo, Odontologia.
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • Estomatologia
Voltar Download
  • Cirurgia e Traumatologia em Bucomaxilofacial
  • Dentística
  • Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial
  • Endodontia
  • Implantodontia
  • Oclusão
  • Odontologia Preventiva Social
  • Orientação Profissional e Odontologia do Trabalho
  • Patologia Oral e Maxilo Facial
  • Prótese Dentária
  • Periodontia
  • Saúde Coletiva
  • Odontologia Hospitalar
  • Ortodontia
  • Odontologia do Esporte
  • Odontopediatria
  • Estomatologia
  • Prótese Bucomaxilofacial
  • Radiologia Odontológica e Imagenologia
  • Odontologia Legal
  • Psicologia
  • Harmonização Orofacial
  • Diagnóstico Bucal
  • Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais

Comissão Organizadora

Congresso Odontologia UEA
Pollyana Moraes Silva
NATALIA DA SILVA MELO
Aline Amazonas Sousa
Maria Clara Cavalcante da Silva
VICTÓRIA DE SOUSA MILON
SHIRLEY MARIA DE ARAÚJO PASSOS

Comissão Científica

Tiago Ribeiro Brandão Bueno
Apollo de Souza Conceição