A investigação da influência da globalização tecnológica nos parâmetros científico-tecnológicos mundiais apresenta-se como viés para o esclarecimento de questões referentes ao acesso à educação e à informação científica e tecnológica. Para isso, a metodologia utilizada pautou-se em análise bibliográfica teórica e aplicada com a finalidade explicativa dos fenômenos que correspondem às condições que intermediam o acesso à ciência e à tecnologia nos países em desenvolvimento, partindo de uma abordagem qualitativa para permear as conclusões sob os objetos de análise. Dessa forma, revela-se o posicionamento do Brasil frente a realidade da globalização e quais são as possíveis maneiras de estimular o avanço tecnológico brasileiro por meio de políticas públicas e da educação científica, sendo que se conclui que em contexto geral, a ciência passa por um processo global de intenções lucrativas em detrimento de objetivos humanitários que seriam a base para a melhorar a condição de vida nos países em desenvolvimento.
Comissão Organizadora
Composta por cinco (5) petianas e a professora tutora do grupo:
PET Administração Pública
Comissão Científica
Composta por vinte e nove (29) pareceristas: