O ingresso no ensino superior é uma etapa marcada por incertezas e desafios, sendo o acolhimento fundamental para a adaptação e permanência dos estudantes. Este trabalho apresenta a experiência da “Recepção de Calouros” do curso de Administração Pública da UNESP/FCLAr, promovida por discentes do PET e do Centro Acadêmico. Realizada entre 26 e 29 de fevereiro de 2024, a atividade incluiu apresentações, dinâmicas e rodas de conversa com o objetivo de integrar os ingressantes, esclarecer dúvidas e criar um ambiente acolhedor. O evento contribuiu para reduzir a ansiedade inicial e fortalecer os vínculos com o curso e com os veteranos. Os resultados, avaliados por meio de escala Likert, indicaram alta satisfação dos participantes, evidenciando o impacto positivo da ação na construção de uma comunidade acadêmica mais inclusiva e afetiva.
Comissão Organizadora
Composta por cinco (5) petianas e a professora tutora do grupo:
PET Administração Pública
Comissão Científica
Composta por vinte e nove (29) pareceristas: