FORMAS DE ADOÇÃO DA ESTRATÉGIA DE DIFERENCIAÇÃO DE PRODUTO EM EMPRESA DO SETOR DE FERRAMENTARIA DE JOINVILE (SC)

  • Autor
  • Luiz Carlos de Carvalho Júnior
  • Co-autores
  • Matheus Gilvani Bonatti
  • Resumo
  • Os objetivos deste trabalho foram analisar as formas pelas quais a empresa Ferramentaria JN adotou a estratégia de diferenciação de produto, no período de 2000 até 2020, e como reagiu aos efeitos da pandemia da COVID-19 no ano de 2020. Foram coletadas informações em relatórios da empresa e através de entrevistas realizadas com dirigentes da mesma. Os resultados mostram que a empresa buscou se diferenciar em relação aos concorrentes, produzindo moldes mais pesados, com diversos mecanismos e sistemas de refrigeração, bem como pelo prazo de entrega dos moldes e componentes. A pandemia de COVID-19 provocou uma queda na entrada de novos pedidos, e a empresa adotou um conjunto de medidas que reduzissem a possibilidade de contágio do vírus pelos seus funcionários.

  • Palavras-chave
  • Estratégias competitivas; diferenciação de produto; setor de ferramentarias
  • Área Temática
  • 5. Economia industrial, da ciência, tecnologia e inovação
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  • 1. Desenvolvimento e sustentabilidade sócio ambiental
  • 2. Gestão e economia do setor público
  • 3. Demografia, espaço e mercado de trabalho
  • 4. História econômica e social
  • 5. Economia industrial, da ciência, tecnologia e inovação
  • 6. Desenvolvimento social, economia solidária e políticas públicas
  • 7. Desenvolvimento regional e urbano
  • 8. Desenvolvimento rural e agricultura familiar
  • 9. Economia e política internacional
  • 10. Temas especiais

Comissão Organizadora

APEC
Fábio Farias de Moraes
Rossandra Oliveira Maciel
Tatiane Aparecida Viega Vargas
Liara Darabas Ronçani
Bruno Thiago Tomio

Comissão Científica

• Área 1: Desenvolvimento e sustentabilidade socioambiental - Karla Regina Mendes Cassiano (UFRGS); Simone Caroline Piontkewicz (FURB)
• Área 2: Gestão e economia do setor público - Wagner D'Avila (FURB); Marco Antonio Jorge (UFS)
• Área 3: Demografia, espaço e mercado de trabalho - Hellen Alves Sá (UFPR); Max Richard Coelho (UNESC)
• Área 4: História Econômica e Social - Liara Darabas Ronçani (UFRGS); Marcos Juvêncio de Moraes (SEDSC)
• Área 5: Economia Industrial, da Ciência, Tecnologia e Inovação - Marieli Vieira (UFRGS); Tatiane Lasta (UNIDAVI)
• Área 6: Desenvolvimento Social, Economia Solidária e Políticas Públicas - Rossandra Maciel de Bitencourt (UNINTER); Andrei Stock (UNIDAVI)
• Área 7: Desenvolvimento Regional e Urbano - Ana Paula Klaumann (UFRGS); Cassia Heloisa Ternus (UNOCHAPECÓ)
• Área 8: Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - Marcia Fuchter (UNIDAVI); Daniele Cristina de Souza (UFTM)
• Área 9: Economia e Política Internacional - Ludmila Culpi (UFABC); Germano Gehrke (FURB)
• Área 10: Temas especiais - Glaucia Grellmann (UNIVALI); Diego Vargas (FURB)