O presente estudo reporta a partir de uma experiência pessoal e profissional, objetiva analisar as Políticas Públicas Educacionais tendo em vista a inclusão de crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA) em observância às leis nacionais de inclusão em espaços educativos. E como objetivos específicos: Contextualizar as Políticas Públicas Educacionais direcionadas a crianças autistas; Descrever as características do Transtorno do Espectro do Autismo, destacando os principais instrumentos políticos legais de inclusão educacional; Estudar às políticas públicas de inclusão educacional em observância às vivências das crianças com autismo em escolas de educação infantil e Contribuir com suporte teórico acerca do Transtorno do Espectro do Autismo destinado aos educadores do segmento do ensino infantil. A metodologia basear-se-á de cunho qualitativa, segundo Minayo (2009), busca-se compreender a complexidade de fenômenos, fatos e processos específicos e particulares para realização do estudo de caso em segundo plano. Logo, a análise das políticas públicas inclusivas para educação de crianças autistas requer monitoramento constante, com estimativas periódicas para identificar desafios e áreas de melhoria. É importante considerar o impacto dessas políticas no acesso, na permanência e no progresso pedagógico de crianças autistas, bem como o impacto na construção de uma sociedade mais inclusiva e consciente.
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