O objetivo deste estudo é analisar os principais conceitos da Teoria de Lev Vigostky e sua relação com a formação social e histórica do sujeito. A proposta desse estudo consiste em prosseguir com o estudo da pesquisa concluída a nível de mestrado realizada em 2019 que teve como objetivo principal de: Analisar os casos de intolerância religiosa na cidade de Manaus a partir dos estudos socioculturais. Por isso, a educação para tolerância religiosa deve ser pensada como oportunidade para promover o diálogo intercultural, o respeito à diversidade e a compreensão mútua. A pesquisa cunho qualitativo, na intenção de privilegiar o contexto que para ANDER-EGG (1978) apud LAKATOS (2009). Nesta pesquisa, temos como escolha estudo de caso (LUDKE; ANDRÉ, 1986) por compreender que o foco de análise se situa de forma contextualizada nas ações. Essa relação evolui através da história do sujeito, partindo da analise dialética de Lev (1995). Desta forma, o desenvolvimento cultural do indivíduo não está apenas atrelado ao seu desenvolvimento biológico, mas o amplia (VYGOTSKY, 1997). Em resumo, a teoria histórico-cultural de Vigotsky e sua visão de educação são fundamentais para a promoção da tolerância na sociedade, pois valorizam a interação como meios de aprendizagem e desenvolvimento humano.
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