PROCESSOS COGNITIVOS NA APRENDIZAGEM ATIVA

  • Autor
  • GRACINEIDE CARVALHO DE OLIVEIRA
  • Co-autores
  • Prof. Dr. Jorge de Menzes Rodrigues
  • Resumo
  •  

    Este estudo desenvolveu uma análise na literatura, refletindo sobre o processo cognitivo na aprendizagem ativa, com a finalidade de compreender como esse conhecimento auxiliam nas ações da prática docente. Traçou uma abordagem metodológica de análise bibliográfica de modo qualitativo. A partir disso, buscou-se lançar apontamentos que evidenciam que os processos cognitivos trabalham a linguagem usada na aprendizagem de forma a favorecer a aprendizagem dos alunos e a prática pedagógica docente, despertando habilidades que beneficiam o aprender para vida. A frente destes aspectos, este estudo propõe-se contribuir para fomentar o conhecimento acerca do tema, estimulando em especial, a comunidade docente a refletir sobre sua prática pedagógica nas abordagens de conteúdo.

     

  • Palavras-chave
  • Aprendizagem ativa; Processos cognitivos; Linguagem; Ensino-aprendizagem.
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • GT 2 – Educação, Interculturalidade e Desenvolvimento Humano na Amazônia
Voltar Download
  • GT 1 – Educação, Estado e Sociedade na Amazônia
  • GT 2 – Educação, Interculturalidade e Desenvolvimento Humano na Amazônia
  • GT 3 – Educação Inclusiva, Educação Especial e Direitos Humanos na Amazônia
  • GT 4 – Salão dos egressos

Comissão Organizadora

SEINPE

Comissão Científica