A EF manifestou muitas abordagens desde a década de 80. Hoje, acompanhando o que Hall (2017) chamou de "virada cultural" da sociedade, a Abordagem Cultural foi o fruto da EF que considera a diversidade cultural e promove o respeito à diversidade, além do estímulo crítico e reflexivo. Os conteúdos desenvolvidos por meio da Abordagem Cultural desdobram-se em grandes possibilidades de discussões para os alunos. A Corrida de Orientação (CO), prática escolhida para o relato, é naturalmente interdisciplinar, e prato cheio para conexões entre aspectos sociais, práticos, e pedagógicos, por isso, se torna mais enriquecedora com os alicerces da Abordagem Cultural. E por isso, o objetivo deste trabalho é apresentar um relato de experiência sobre o conteúdo ministrado da CO, na perspectiva do Currículo Cultural da EF. A aula occoreu com uma turma Ensino Médio, em três momentos: Contextualização da prática aos alunos; preparo do material necessário para a corrida de orientação; e a culminância da prática da Corrida de Orientação. Em meio às etapas do conteúdo, foram levantantados pontos críticos e reflexivos, especificamente classe social, contexto cultural e local, e os benefícios da prática. A CO apresentou-se como fonte de estimulante discussões dentro do Currículo Cultural da EF.
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