A PUBLICIDADE COMO MEDIADORA DA FORMAÇÃO DA CRIANÇA

  • Autor
  • William de Farias Barros
  • Co-autores
  • Arminda Rachel Botelho Mourão , Vanessa Fernandes Miranda , Flavia Luenny da Silva Mota
  • Resumo
  •  

    Este resumo expandido trata de um exercício de apropriação conceitual realizado durante a graduação em pedagogia dos autores. O resumo possui três questões norteadoras que são: Relacionar a indústria cultural com os processos de mediação da formação da criança; caracterizar e especificar a relação da indústria cultural com os processos econômicos e sociais de nossa sociedade contemporânea; refletir sobre as implicações da cultura socialmente produzida para a formação da criança e para o trabalho escolar. Concluímos que a indústria cultural é extremamente prejudicial para a formação da criança devido aos processos ideológicos de consumo, mas simultaneamente se a tecnologia for mediada por um professor pode tornar-se benéfica. Os principais autores que fundamentaram essa pesquisa foram: Coelho (1993); Fittpaldi (2006).

     

  • Palavras-chave
  • Indústria Cultural, Trabalho, Criança.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • GT 1 – Educação, Estado e Sociedade na Amazônia
Voltar Download
  • GT 1 – Educação, Estado e Sociedade na Amazônia
  • GT 2 – Educação, Interculturalidade e Desenvolvimento Humano na Amazônia
  • GT 3 – Educação Inclusiva, Educação Especial e Direitos Humanos na Amazônia
  • GT 4 – Salão dos egressos

Comissão Organizadora

SEINPE

Comissão Científica