O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PROCESSO DE ELABORAÇÃO DA PRÁXIS DO PEDAGOGO

  • Autor
  • Poliane Lira Cunha
  • Co-autores
  • Maria Nilvane Fernandes
  • Resumo
  • Este artigo apresenta a experiência vivenciada na disciplina de Estágio Supervisionado na Educação Infantil do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). O relato foi registrado em diário de campo e refere-se às atividades realizadas no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Graziela Ribeiro da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O trabalho aborda o Histórico da Escola, pontos importantes do Projeto Político Pedagógico (PPP), como ocorreram as atividades de acompanhamento, participação e observação da docência na sala de referência e descrevemos sucintamente as atividades que marcaram o processo formativo das crianças e dos estudantes da que realizaram as atividades de estágio.

  • Palavras-chave
  • Pedagogia, Educação Infantil, Estágio Supervisionado, Processo Formativo.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • GT 2 – Educação, Interculturalidade e Desenvolvimento Humano na Amazônia
Voltar Download
  • GT 1 – Educação, Estado e Sociedade na Amazônia
  • GT 2 – Educação, Interculturalidade e Desenvolvimento Humano na Amazônia
  • GT 3 – Educação Inclusiva, Educação Especial e Direitos Humanos na Amazônia
  • GT 4 – Salão dos egressos

Comissão Organizadora

SEINPE

Comissão Científica