A escola sempre será a porta aberta para o desenvolvimento do protagonismo. O desenvolvimento do presente projeto é contribuir com o desenvolvimento da arte e da poesia na sede do município, comunidades ribeirinhas e indígenas. Nosso objetivo geral é organizar livro e, incentivar ao protagonismo dos estudantes e professores das escolas estaduais e municipais no município de Beruri-AM. Onde vários alunos, professores, e comunitários se reuniram através do projeto semente materna poética para escrever o livro de poesia e desenhar suas artes expressando principalmente valores, meio ambiente, diversidades culturais entre outros temas. Os professores locais atuam como organizadores no desenvolvimento do projeto nas escolas onde o projeto é inserido. Optou-se pelo seguinte percurso metodológico: trata-se de metodologias ativas STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática). Além de metodologia de caráter qualitativo e quantitativo. Através de nossos resultados, contribuímos com os estudantes e professores das escolas da sede do município, educação indígena e educação de campo. Os livros publicados são Jovens Poetas de Beruri, Poetas indígenas Apurinã, Jovens Poetas da escola D’água Tuiué, Jovens Poetas da escola D’água Santa Luzia II ed. Ressaltamos, a importância até o momento dos resultados do projeto graças ao trabalho em equipe dos professores, locais, dos estudantes, da comunidade indígena, comunidades ribeirinhas e da equipe de estudante da Escola Estadual Getúlio Vargas que contribuiu diretamente.
Comissão Organizadora
SEINPE
Comissão Científica