O desenvolvimento deste trabalho dá-se a partir de consecutivas leituras e reflexões ao longo de experiências em sala de aula na disciplina de Biologia, e também de aprofundamentos teóricos realizados no curso de Pós-Graduação em Letramento Digital. A pesquisa foi realizada na Escola Estadual Euclides Corrêa Vieira na cidade de Beruri-Am. A mesma oferece apenas a modalidade de ensino Integral e Médio. Tendo como objetivo de identificar o que os alunos de biologia compreendem por tecnologia digital e não digital, se foram ensinados a usar esses recursos e se consideram importante a inserção destes nas aulas. Observou-se que 90% dos alunos que responderam à pesquisa, expuseram que a tecnologia influencia em sua aprendizagem. Mais de 60% dos alunos entrevistados, tinham acesso a essas tecnologias em seu dia a dia, 10% dos alunos concordaram que, usar vídeos e Power Point influência de maneira significativa em sua aprendizagem. É possível notar que o uso de tecnologia em sala de aula torna-se uma necessidade imediata. Dessa forma, pode ser possível melhorar o processo de ensino e aprendizagem.
Comissão Organizadora
SEINPE
Comissão Científica