EXPLORANDO A CRIATIVIDADE E A LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO ATRAVÉS DO SCRATCH E MINECRAFT EDU: UMA PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA EM BERURI-AM

  • Autor
  • KEVEN BARBOSA VIEIRA
  • Co-autores
  • MATEUS NEVES DE SOUZA , ROSANE BRITO DE MELO , FÁBIO GOMES DA SILVA , EDNA OLIVEIRA BRITO
  • Resumo
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    Neste artigo será apresentada a ação que visa promover a educação tecnológica no município de Beruri, no interior do Amazonas, utilizando as ferramentas Scratch e Minecraft Edu. Buscamos oferecer oficinas para estudantes, com o objetivo de desenvolver habilidades como raciocínio lógico, pensamento computacional, resolução de problemas, trabalho em equipe e criatividade. Acreditamos que a educação tecnológica pode incentivar o protagonismo dos estudantes e promover a inclusão digital em uma região com pouco conhecimento e recursos nessa área, utilizando uma forma lúdica de aprendizado. Podemos contribuir para formar cidadãos mais preparados para o mercado de trabalho, que exige cada vez mais habilidades relacionadas à tecnologia, além de fomentar o desenvolvimento da região por meio do acesso à educação tecnológica. Acreditamos que essa iniciativa pode ser um passo importante na transformação da realidade local e na promoção de um futuro mais inclusivo e promissor.

     

  • Palavras-chave
  • Scratch, Minecraft, Educação, Programação, Tecnologia
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • GT 1 – Educação, Estado e Sociedade na Amazônia
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