OS DESAFIOS DE ENSINAR MATEMÁTICA NO PERÍODO DA PANDEMIA COM O USO DAS TECNOLOGIAS

  • Autor
  • BRUNA DOS SANTOS PRATA
  • Co-autores
  • Alessandra Alves dos Santos
  • Resumo
  •  

    Este trabalho teve como objetivo compreender os desafios dos professores em relação ao uso das tecnologias no ensino da matemática no período da pandemia e teve como os objetivos específicos: identificar as estratégias utilizadas pelos professores de matemática no período da pandemia, conhecer os recursos tecnológicos utilizados no ensino da matemática no período da pandemia e evidenciar quanto as formações continuadas na área da tecnologia são necessárias. Muitos foram os desafios no período pandêmico, em especial no ensino da matemática, contudo com o uso das tecnologias os professores precisaram reinventar suas práticas e metodologias, na qual diante desse estudo trouxeram grandes reflexões, uma vez que foi um momento difícil para a sociedade, devido os momentos turbulentos que vivenciamos. O estudo foi embasado em uma pesquisa bibliográfica e relatos de experiências de professores e estudantes no período da pandemia com uso das ferramentas tecnológicas. Portanto nesse período as Tecnologias da Informação e da Comunicação- TICs se sobressaíram de maneira positivas e como desafiadoras.   

     

  • Palavras-chave
  • Ensino da matemática, Pandemia, Tecnologias.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • GT 1 – Educação, Estado e Sociedade na Amazônia
Voltar Download
  • GT 1 – Educação, Estado e Sociedade na Amazônia
  • GT 2 – Educação, Interculturalidade e Desenvolvimento Humano na Amazônia
  • GT 3 – Educação Inclusiva, Educação Especial e Direitos Humanos na Amazônia
  • GT 4 – Salão dos egressos

Comissão Organizadora

SEINPE

Comissão Científica