A educação inclusiva preconiza a equidade de oportunidades para todos os alunos em todas as etapas da educação. É garantida por lei acolher todas as crianças e adolescentes independentes de suas condições físicas, intelectuais, sociais e emocionais. O presente estudo trata-se de uma revisão integrativa com levantamentos bibliográficos em base de dados eletrônicos entre 2018 a 2022, para analisar com base na literatura, evidências científicas relacionadas a ações educacionais implementadas no processo de inclusão de alunos do ensino fundamental e médio diagnosticados com Transtornos do Espectro Autista (TEA), respeitando os limites e orientações da Saúde Mental no contexto escolar. As buscas foram realizadas nas bases de dados Web of Science, Wiley Online Librar, Scielo Brasil. A combinação de descritores em ciências e saúde – DeCS. Foi utilizado para as buscas “Mental Health”, “Inclusive Education”, “Mental Disorder", "Autism", utilizado na busca o operador booleano AND. Foram encontrados 1004 trabalhos, porém, somente 20 artigos compuseram a revisão, pois os mesmos estavam dentro dos critérios de inclusão e respondia à questão norteadora. Foram direcionadas duas categorias: I Estratégias pedagógicas para inclusão do aluno TEA. II. Aprendizagem de alunos com TEA. Todavia, o resultado desse estudo, apresenta a necessidade de prática e estratégias educativas, que facilitem a compreensão das crianças e adolescentes com autismo, pois o autismo apresenta especificidades que dificultam o processo de aprendizagem, e se essas práticas educacionais não forem bem estruturadas, levam esses alunos a um baixo rendimento escolar.
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