A pandemia do COVID-19 modificou o cronograma de atividades propostas para o ano letivo de 2020-21, houve a substituição das aulas presenciais por atividades remotas, com utilização expressiva de plataformas digitais. Entretanto, vários limites tem sido observados nesta forma de reorganização escolar que além de não garantir o acesso de todos, traz impactos no trabalho docente. Este estudo buscou analisar a qualidade do acesso à internet em tempos de pandemia na Educação escolar, a partir da análise de dados de uma pesquisa em desenvolvimento, durante o contexto de pandemia utilizando os dados do Censo escolar 2020. Este estudo foi fundamentado em Almeida; Valente (2011), Belloni (2003; 2012) e com aporte teórico metodológico em autores como Rangel, do Nascimento Rodrigues e Morcazel e emprega revisão bibliográfica na análise e discussão dos dados. Em linhas gerais, o espaço escolar restrito ao domicílio resultou em lacunas na qualidade da educação, acirrando as desigualdades e a vulnerabilidade social.
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