ALFABETIZANDO COM LEGO EDUCACIONAL

  • Autor
  • Marcos Paulo Mendes Araújo
  • Co-autores
  • Ingrid Clairley Barbosa da Encarnação
  • Resumo
  •  

    Resumo: Este projeto busca colaborar com o processo de alfabetização de crianças com dificuldade de retenção de conhecimento através do uso do brinquedo Lego Educacional. Para isso, foi pensada em uma metodologia que possa colaborar com os docentes de uma escola da rede pública da cidade de Manaus, auxiliando os alunos a construírem o conhecimento de forma lúdica, com o uso do Lego. Como objetivo deste trabalho espera-se alcançar a melhoria da capacidade de leitura e escrita das crianças com dificuldade de retenção de saberes relacionados ao processo de alfabetização. A metodologia utilizada ao logo da aplicação do projeto será qualitativa e exploratória, procurando investigar, analisar e compreender na prática quais metodologias são as mais adequadas aos alunos envolvidos na atividade. Ao término do projeto será possível verificar os resultados do uso do Lego através de testes de leitura e escrita com as crianças envolvidas nas atividades.

     

  • Palavras-chave
  • Inclusão. Alfabetização. Lego Educativo.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • GT 3 – Educação Inclusiva, Educação Especial e Direitos Humanos na Amazônia
Voltar Download
  • GT 1 – Educação, Estado e Sociedade na Amazônia
  • GT 2 – Educação, Interculturalidade e Desenvolvimento Humano na Amazônia
  • GT 3 – Educação Inclusiva, Educação Especial e Direitos Humanos na Amazônia
  • GT 4 – Salão dos egressos

Comissão Organizadora

SEINPE

Comissão Científica