Este trabalho disserta resultados parciais do PIBIC (PIB-H/0089/2021) intitulado “Atendimento Educacional Especializado: modalidade de ensino da Educação Especial para alunos com Altas Habilidades/Superdotação” e tem como objetivo evidenciar como se dá a implementação e organização do Atendimento Educacional Especializado nas escolas brasileiras garantindo acesso e permanência para os alunos com Altas Habilidades/Superdotação. A abordagem da pesquisa é qualitativa e elegemos a pesquisa documental como norteadora da nossa ação no processo de coleta de dados. A pesquisa fundamenta-se nas legislações e políticas públicas, como: Decreto 7.611 (2011); Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008); Documento Orientador (2005); Diretrizes Nacionais de Educação Especial (2001); Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (1996). Por meio deste trabalho, pretende-se evidenciar a implementação, acesso e permanência através das leis e as políticas que dispõe sobre o AEE. A pesquisa visa colaborar na formação de futuros profissionais em educação a compreender o AEE com alunos com altas habilidades/superdotação, assim como contribuirá para o campo de buscas cientificas.
Comissão Organizadora
SEINPE
Comissão Científica