Este texto consiste em um relato de experiência acerca do processo didático de uma atividade de ensino de ciências e a vivência de explorar, pesquisar e representar o mundo, desenvolvido com crianças de quatro e cinco anos de classe multisseriada em uma Escola Municipal de Educação do Campo da cidade de Manaus. Aponta o uso da tecnologia como instrumento de estreitamento na relação da criança com elementos naturais e culturais, especificamente como mediador, em simultâneo com os signos, no desenvolvimento das funções psicológicas e na neoformação de potencialidades. Entre as estratégias utilizadas está o uso do App Educational Puzzles, além de momentos com canções e dinâmicas. Com efeito, as crianças aproximaram-se de informações que caracterizam o Reino Animal, percorreram o processo de construção de novos sentidos ante os conceitos espontâneos e socializaram de forma lúdica suas experiências pessoais. Do mesmo modo, como docente, realizamos a reflexão de como atividades do cotidiano escolar, devidamente planejadas, documentadas e embasadas no conhecimento científico, são capazes de mobilizar o pensamento e transformar a prática professoral.
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