A pandemia da Covid -19 que se disseminou durante o ano de 2020 pelo mundo, fez com que vários setores da sociedade passassem a se adaptar a esse novo cenário, fazendo parte do pacote de proteção contra a doença, as instituições de ensino tiveram que fechar suas portas e passar a ofertar um ensino com um formato educacional mediado pelo uso de diferentes recursos tecnológicos, com isso a educação de milhares de pessoas passou a depender das aulas remotas. O estudo em questão tem como objetivo, compreender como se deu o processo do ensino de Química e Biologia durante a pandemia da Covid-19 na escola Municipal Vereador Sebastião Andrade Machado, refletindo sobre os desafios enfrentados e as possibilidades atribuídas. Diante desta realidade, este estudo visa fazer um levantamento bibliográfico acerca do ensino de Química e Biologia, os desafios e possibilidades durante esse período pandêmico da Covid-19. Portanto, está pesquisa, será de cunho bibliográfico, no qual serão utilizados: artigos científicos, livros, dissertações entre outros materiais escritos que abordem a temática a ser investigada Silva (2018). Com este estudo podemos compreender que os professores de Química e Biologia procuraram introduzir as mais diversas plataformas e ferramentas tecnológicas, que facilitassem o ensino e a aprendizagem, e que fossem acessíveis para a maioria dos alunos nesse momento. A partir da discussão que abordamos, pode-se compreender que os professores de Química e Biologia procuraram introduzir as mais diversas plataformas e ferramentas tecnológicas, que facilitassem o ensino e que fossem acessíveis para a maioria dos alunos. Os desafios e perspectivas para o ensino são criados na experimentação do cotidiano escolar, enfrentando as mais diversas circunstâncias impostas ao aluno, professor e ao sistema educacional.
O professor por sua vez, não abandonou sua profissão procurando construir e reconstruir seus conhecimentos e com o auxílio das tecnologias, proporcionar o desenvolvimento pleno de seus alunos e ofertar uma educação de qualidade para a sociedade, confirmando mais uma vez o uso das tecnologias como essenciais, espera-se a construção de uma escola que esteja disposta a lidar com as diferentes conjunturas do mundo e que disponha de profissionais e ferramentas que fomentem a formação integral de seus indivíduos.
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