NOVO ENSINO MÉDIO NO ESTADO DO AMAZONAS: COMO FICA O ENSINO MÉDIO PRESENCIAL MEDIADO POR TECNOLOGIAS?

  • Autor
  • Juliana Mota de Castro
  • Co-autores
  • Rafaela Silva Marinho Caldas , Nádia Maciel Falcão
  • Resumo
  •  

    O trabalho investiga a relação entre o Novo Ensino Médio no Amazonas e o Ensino Médio Presencial por Mediação Tecnológica. Apoia-se nos estudos de Santos (2019) e Souza (2016) diante das questões que se desdobram em torno do debate em foco. Consiste em um estudo bibliográfico e documental de natureza qualitativa. Os resultados apontam que são ilusórias as possibilidades anunciadas pelo NEM, no sentido de atender as expectativas das juventudes amazônicas, precarizando ainda mais o Ensino Médio público.

     

     

  • Palavras-chave
  • Novo Ensino Médio, EMPMT, Educação Básica
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • GT 1 – Educação, Estado e Sociedade na Amazônia
Voltar Download
  • GT 1 – Educação, Estado e Sociedade na Amazônia
  • GT 2 – Educação, Interculturalidade e Desenvolvimento Humano na Amazônia
  • GT 3 – Educação Inclusiva, Educação Especial e Direitos Humanos na Amazônia
  • GT 4 – Salão dos egressos

Comissão Organizadora

SEINPE

Comissão Científica