O LUGAR DOS SABERES E DAS PRÁTICAS DOCENTES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

  • Autor
  • Patricia Marques Freire Hosterno
  • Resumo
  • O presente texto discute a importância dos saberes docentes e sua relação com a prática e o processo de formação de professores. Trata-se de um estudo reflexivo, que busca compreender a relação entre os saberes e práticas docentes e suas implicações na formação do professor. A leitura de artigos e a discussão sobre o tema trabalhado na disciplina “Formação e Práxis do Educador: possibilidades, tensões e contradições” constituem a base desta análise e as configuram como principais recursos metodológicos para a compreensão e fundamentação da escrita do texto. Salientamos que as discussões apresentadas se definem como profundas, necessitando de reflexões e análises cada vez mais consistentes e que possam contribuir com os processos formativos docentes

  • Palavras-chave
  • Saberes docentes, Prática docente, Formação de professores
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • GT 2 – Educação, Interculturalidade e Desenvolvimento Humano na Amazônia
Voltar Download
  • GT 1 – Educação, Estado e Sociedade na Amazônia
  • GT 2 – Educação, Interculturalidade e Desenvolvimento Humano na Amazônia
  • GT 3 – Educação Inclusiva, Educação Especial e Direitos Humanos na Amazônia
  • GT 4 – Salão dos egressos

Comissão Organizadora

SEINPE

Comissão Científica