SUPERANDO DESAFIOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES/AS DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM PARINTINS-AM

  • Autor
  • Marcelle Nogueira da Silva
  • Co-autores
  • Soliana de Souza e Souza , Heloisa da Silva Borges
  • Resumo
  • Este resumo apresenta uma visão concisa dos elementos chave abordados no relato de experiência sobre a formação continuada de professores de matemática da educação do campo. O texto destaca os desafios enfrentados por esses professores, como o acesso limitado a recursos educacionais, o isolamento geográfico e a falta de intercâmbio profissional, além das necessidades específicas de aprendizagem dos alunos da educação do campo. Em resposta a esses desafios, são propostas estratégias e soluções, como o desenvolvimento e compartilhamento de materiais didáticos adaptados, o uso de tecnologias educacionais para superar o isolamento geográfico e programas de capacitação presenciais e online. A colaboração entre instituições de ensino, órgãos governamentais e organizações da sociedade civil é destacada como fundamental para superar os desafios e promover uma formação continuada de qualidade. O objetivo final é capacitar os professores para enfrentar as demandas da educação no campo, adaptando suas práticas de ensino às necessidades específicas dos alunos e contribuindo para o desenvolvimento educacional dessas comunidades.

  • Palavras-chave
  • Formação continuada; Professores de matemática; Educação do Campo; Desafios.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • GT 2 – Educação, Interculturalidade e Desenvolvimento Humano na Amazônia
Voltar Download
  • GT 1 – Educação, Estado e Sociedade na Amazônia
  • GT 2 – Educação, Interculturalidade e Desenvolvimento Humano na Amazônia
  • GT 3 – Educação Inclusiva, Educação Especial e Direitos Humanos na Amazônia
  • GT 4 – Salão dos egressos

Comissão Organizadora

SEINPE

Comissão Científica