A FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO COMO ESPAÇO PROMOTOR DAS DISCUSSÕES DA PRÁXIS

  • Autor
  • Andrea Drumond Bonetti da Silva
  • Resumo
  • O presente relato de experiência tem por objetivo apresentar as discussões realizadas durante os encontros formativos em tutoria com uma professora do Ensino Fundamental Anos Iniciais em uma Unidade da Rede Municipal de Educação de Manaus. O Programa de Tutoria Educacional é uma das frentes formativas em serviço da Gerência de Formação Continuada, subdivisão da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério, setor responsável pelos processos de formação continuada da Secretaria Municipal de Educação de Manaus. Esta frente formativa atende prioritariamante professores em estágio probatório. Tal relato tem por objetivos apresentar a as possibilidades de formação continuada como o espaço promotor das discussões da prática pedagógica tendo como foco neste estudo a discussão sobre a transição da educação infantil para o ensino fundamental e a preparação da escola para esta transição. Tais inquietações apontadas pela professora são frutos das exigências impostas para as crianças quando passam da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. 

  • Palavras-chave
  • formação continuada; prática pedagógica; transição da educação infantil para o ensino fundamental
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • GT 2 – Educação, Interculturalidade e Desenvolvimento Humano na Amazônia
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