A FORMAÇÃO CONTINUADA OFERTADA AOS PROFESSORES CAMPESINOS DO ENSINO MÉDIO NO AMAZONAS

  • Autor
  • Priscila Soares Lima
  • Co-autores
  • Adketlen Queiroz Pinto , Érica de Souza e Souza , Marcelo Bagata Tavares , Heloísa da Silva Borges
  • Resumo
  •  

    Essa pesquisa em andamento aborda a formação contínua de professores campesinos atuantes no Ensino Médio sob a perspectiva da concepção da Educação do/no Campo. O objetivo geral do estudo é compreender os fundamentos da formação continuada oferecida aos professores do campo pela Secretaria de Educação do Amazonas - SEDUC-AM. As etapas da investigação são: levantamento bibliográfico e documental, aplicação de entrevista e análise de dados a partir dos eixos teóricos da pesquisa. Espera-se, com esse estudo compreender se a concepção teórica que embasa a formação continuada ofertada pela SEDUC-AM está em consonância com a concepção da Educação do/no Campo-EC. Conclui-se a relevância de se atrelar a EC a formação continua dos docentes campesinos para garantir a emancipação dos mesmos.

     

  • Palavras-chave
  • Formação contínua, Educação do Campo, reforma do Ensino Médio
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • GT 1 – Educação, Estado e Sociedade na Amazônia
Voltar Download
  • GT 1 – Educação, Estado e Sociedade na Amazônia
  • GT 2 – Educação, Interculturalidade e Desenvolvimento Humano na Amazônia
  • GT 3 – Educação Inclusiva, Educação Especial e Direitos Humanos na Amazônia
  • GT 4 – Salão dos egressos

Comissão Organizadora

SEINPE

Comissão Científica