PERFIS DE HÁBITOS DE LEITURA DE UNIVERSITÁRIOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA: DADOS PRELIMINARES

  • Autor
  • BARBARA CHAVES BENTES
  • Co-autores
  • Lúcio Fernandes Ferreira
  • Resumo
  •  

    Buscou-se com esse estudo, caracterizar o perfil de hábito de leitura de universitários de Educação Física. Participaram 20 estudantes de ambos os sexos biológicos, na faixa etária de 19 a 28 anos de idade, do curso de Educação Física da Universidade Federal do Amazonas localizada na região Norte do Brasil. A seleção dos participantes foi estratificada por períodos acadêmicos. Foi utilizado um questionário estruturado com 12 questões objetivas e aplicado de forma presencial. A análise de dados foi descritiva com base em frequências absoluta e relativa de casos, verificou-se que 55% leem até 5 livros por ano, 75% afirmaram que preferem o gênero ficção e 30% preferem a leitura cognitiva, 55% dedicam de 2h a 5h de leitura semanais, 35% preferem ler no quarto e 35% prefere ler ao ar livre, 70% apontaram que a maior dificuldade para criar uma rotina de hábitos de leitura é a falta de concentração, e 95% preferem o livro físico. 

  • Palavras-chave
  • Educação, Desempenho Acadêmico, Universitários, Estudos, Leitura.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • GT 2 – Educação, Interculturalidade e Desenvolvimento Humano na Amazônia
Voltar Download
  • GT 1 – Educação, Estado e Sociedade na Amazônia
  • GT 2 – Educação, Interculturalidade e Desenvolvimento Humano na Amazônia
  • GT 3 – Educação Inclusiva, Educação Especial e Direitos Humanos na Amazônia
  • GT 4 – Salão dos egressos

Comissão Organizadora

SEINPE

Comissão Científica