O presente artigo é um recorte de dissertação na qual foi realizado um estudo sobre as políticas públicas educacionais inclusivas para a criança com transtorno do espectro do autismo (TEA) na rede pública municipal em Manaus. A partir da experiência profissional em um Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI, como professora de duas crianças com TEA, surgiu a necessidade de buscar conhecimentos acerca do Transtorno do Espectro do Autismo e possibilidades pedagógicas para o trabalho inclusivo com estas crianças. Apesar da pesquisa focar na análise das políticas públicas para as crianças com TEA matriculadas na Educação Infantil, da Secretaria Municipal de Educação – SEMED/Manaus estabelecendo pontos e contrapontos com a legislação em vigor, nacional e local, trouxe também uma sessão apresentando subsídios teóricos para o trabalho pedagógico do professor da Educação Infantil com a criança com TEA, possibilitando conhecer melhor o transtorno e suas áreas de déficits propondo atividades para amenizar comportamentos disruptivos e sua inclusão nas atividades rotineiras da sala de referência. Neste artigo, daremos ênfase a 4ª sessão intitulado Educação infantil: da identificação ao trabalho pedagógico com crianças com TEA, tema de discussão deste escrito.
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