NEUROCIÊNCIAS E EDUCAÇÃO: INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO ENSINO REGULAR

  • Autor
  • Nathalia Duarte Ferreira
  • Co-autores
  • Lucianny Thais Freire Matias
  • Resumo
  •  A presente pesquisa tem o objetivo de refletir acerca da relação entre as neurociências e a Educação e suas contribuições para o desenvolvimento dos sujeitos com necessidades educacionais especiais, em um contexto de inclusão. O artigo versa sobre, a partir de pesquisa de cunho bibliográfico, conhecer as contribuições da neuropsicopedagogia para o desenvolvimento das peculiaridades destes sujeitos. Justifica-se pela relevância que ambas as temáticas têm suscitado no cenário das políticas educacionais, considerando a necessidade de compreensão e aprofundamento destes temas, que em tanto contribuem para o desenvolvimento do processo educacional. Diante disso, este estudo tem como ponto principal planear o cenário da educação inclusiva. Propõe-se a discorrer brevemente sobre a história da educação inclusiva no Brasil, pode vir a contribuir para o desenvolvimento das peculiaridades do processo de ensino dos sujeitos com necessidades educacionais especiais.

  • Palavras-chave
  • Neuropsicopedagogia; Ensino Regular; Inclusão Escolar
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • GT 3 – Educação Inclusiva, Educação Especial e Direitos Humanos na Amazônia
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  • GT 3 – Educação Inclusiva, Educação Especial e Direitos Humanos na Amazônia
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