ESCOLA E FAMÍLIA: COMO A DISFUNCIONALIDADE FAMILIAR AFETA NA FORMAÇÃO ESCOLAR DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

  • Autor
  • Jéssica Dayane Costa Gomes
  • Co-autores
  • Stephany Olgaides de Castro Barbosa , Eliana Freire Bitar
  • Resumo
  •  

    Esta pesquisa tem por objetivo investigar como a disfuncionalidade familiar afeta na formação escolar das crianças e adolescentes. De modo introdutório, estudos têm sidos dedicados a compreender as causas do fracasso escolar de crianças e adolescentes ao longo dos anos da escolaridade, dentre os motivos apontados, em geral, percebe-se a influência do primeiro grupo social onde o indivíduo cresce e convive, ou seja, o ambiente familiar. Isto posto, essa questão afeta o desenvolvimento físico e intelectual, e por conseguinte, a aprendizagem do/a educando/a. Para o desenvolvimento deste estudo, a metodologia empregada é a pesquisa exploratória de cunho bibliográfica, sob o alicerce da abordagem qualitativa. 

  • Palavras-chave
  • Família disfuncional, Formação escolar, Intervenção Pedagógica.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • GT 2 – Educação, Interculturalidade e Desenvolvimento Humano na Amazônia
Voltar Download
  • GT 1 – Educação, Estado e Sociedade na Amazônia
  • GT 2 – Educação, Interculturalidade e Desenvolvimento Humano na Amazônia
  • GT 3 – Educação Inclusiva, Educação Especial e Direitos Humanos na Amazônia
  • GT 4 – Salão dos egressos

Comissão Organizadora

SEINPE

Comissão Científica