A tese sobre a Educação Inclusiva no Campo no Amazonas investigou a inclusão de pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação, em Escolas no Campo de comunidades situadas nas estradas e florestas, e às margens de um rio em Presidente Figueiredo no Amazonas. O objeto do estudo compreendeu as Escolas no Campo, este relacionado com a Educação Inclusiva, mediada pelo discurso sobre as políticas de Educação Especial. Numa metodologia compreendida pela dialógica e a hermenêutica crítica, o estudo se constituiu em meio a uma abordagem teórico-epistemológica, que se relaciona com o paradigma sistêmico. O objetivo consistiu em analisar a Educação Inclusiva nas Escolas no Campo, na efetivação de suas ações político-pedagógicas e no que diz respeito a Política Nacional de Inclusão Educacional. Em três momentos, o texto discute os desafios evidenciados e a necessidade de interfaces com os métodos e as técnicas na produção de conhecimento; o ser e a vida no estar sendo no mundo para compreender o mundo e os aspectos da transdisciplinaridade, do terceiro incluído, dos níveis de realidades do objeto e dos níveis de realidades do sujeito.
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