Você sabe o que é a benção do útero? Este ritual faz parte de reconhecimento do Sagrado Feminino, da divindade que habita em cada mulher. É um envio de energia aos canais energéticos da mulher que a conecta à uma vibração de cura. Entenda abaixo.
De acordo com o sagrado feminino, o útero é a fonte de todo o poder e energia das mulheres. É ele que gere e afeta a forma feminina de pensar, sua fertilidade, sexualidade, espiritualidade, pensamentos. O útero é o centro da alma da mulher e por isso ao abençoá-lo, está trazendo energias positivas para a totalidade da vida feminina.
A benção do útero é uma técnica que envia energia aos centros energéticos da mulher, trazendo uma transformação espiritual, emocional, mental e também física em sua vida. Ela acorda aspectos adormecidos dentro da mulher, fortalecendo a feminilidade que existe dentro dela. É comum que as mulheres tenham esquecido ou até sufocado a divindade que vive dentro de si, sua porção sagrada, seu sagrado feminino. A benção ajuda a elevar essa vibração, reconhecer sua força, a celebrar a divindade que existe dentro de cada uma.
A benção do útero pode ser feita em qualquer mulher que já tenha tido a sua menarca – que é também chamada de primeira lua ou primeira menstruação. Não importa se a mulher tem ou não o útero (pois há mulheres que precisam retirá-lo por questões de saúde). O centro de energia do útero permanece intacto em cada uma das mulheres a vida toda, mesmo que o útero físico não esteja presente. Na benção do útero, celebra-se a menarca e a menopausa, a vida e a morte, os novos começos e também os términos, as fases da lua, as mudanças de estação do ano e os ciclos menstruais. A energia do sagrado feminino é disponível a todas e possui uma energia transformadora, de cura, de nutrição, de afirmação e de capacitação da divindade das mulheres.
Leia também: 10 nomes femininos mais populares no Brasil e o que dizem sobre a sua personalidade
A benção do útero é facilitada por uma Mãe Lua (Mother Moon), uma mulher iniciada que propõe o caminho de compartilhar essa benção com outras mulheres. Ela se torna um canal ativo da benção do útero, oferecendo-se a serviço do Sagrado Feminino. É uma auxiliadora e orientadora de outras mulheres, nos percursos e desafios da vida. A benção pode ser recebida através da Benção Mundial, que ocorre 5 vezes por ano para um grupo de mais de 80 mil mulheres inscritas de todo o mundo, à distância, regido por Miranda Grey, a criadora e canalizadora deste ritual. Como pode também ser oferecida por uma Mãe Lua certificada, em um ritual presencial agendado com outras mulheres.
O ritual é muito particular, e pode ter diferenças entre cada Mãe Lua. De uma forma geral, é um ritual de benção do útero que utiliza de energia arquetípicas femininas – Donzela, Mãe, Feiticeira e Anciã. Estes quatro arquétipos governam a vida das mulheres, os ciclos menstruais e as fases da lua.
A benção do útero conecta a mulher à sua natureza, trazendo reconhecimento da sua essência e bem-estar. Este ritual do sagrado feminino desperta a sabedoria feminina, a intuição, a energia dinâmica, a empatia e a compaixão. Sente-se uma melhoria da criatividade, da sexualidade, da espiritualidade e do silêncio interior, aspectos primordiais da vida feminina que costumam ser reprimidos ou adormecidos.