
Marketing e Vendas
Modelos de e-mail marketing para eventos
Um evento começa muito antes do seu dia de realização. Na verdade, todas as ações prévias são tão importantes quanto o dia do evento. É aí que o e-mail marketing para eventos entra em cena, como uma ótima ferramenta para criar relacionamentos, divulgar, informar e...
ler mais8 dicas impecáveis para fazer o marketing de guerrilha em eventos
O marketing de guerrilha pode ser um verdeiro divisor de águas na organização de eventos. De fato, no universo acadêmico, promover produtos ou serviços de maneira pouco convencional se transforma em sucesso. Esse tipo de ação tem como objetivo atingir o público na...
ler maisVeja como o financiamento coletivo pode ajudar no seu evento acadêmico
O financiamento coletivo é uma estratégia de arrecadação de fundos que tem ajudado na divulgação de diversas causas ao redor do mundo. Essa vantagem é decorrente da ampla disseminação das informações pelas plataformas digitais e redes sociais. Além disso, as opções de...
ler maisPropaganda de eventos acadêmicos: como fazer de forma eficiente
Fazer propaganda de eventos acadêmicos não é uma tarefa fácil. De fato, nem sempre os organizadores encontram a conexão ideal com o público e acabam deixando o tema restrito. Para reverter esse quadro negativo, você precisa investir em planejamento. Só assim será...
ler maisVenda de inscrições online: quais as vantagens e como fazer?
Facilitar ao máximo a experiência dos participantes faz muita diferença na adesão ao seu evento. Assim, a venda de inscrições online é um fator determinante para o sucesso da empreitada. Você já deve saber disso na teoria, mas está preparado para otimizar todo...
ler mais4 dicas sobre o uso das regras da ABNT nas pesquisas acadêmicas
Que atire o primeiro lápis o universitário que nunca teve dúvidas para formatar um trabalho de acordo com as regras técnicas. E então, alguém? Difícil! Isso porque, salvo alguns raríssimos casos de escolas que ensinam seus alunos (ainda no ensino médio) sobre as...
ler mais7 dicas para elaborar um plano de marketing para eventos
Elaborar um plano de marketing para eventos não é uma tarefa simples. De fato, o trabalho da organização depende de várias escolhas que precisam ser realizadas com bastante disciplina. Caso qualquer serviço importante fique de fora, a estrutura oferecida ao público...
ler mais7 erros que atrapalham a venda das inscrições do seu evento
Para conseguir ter sucesso com a venda das inscrições é preciso percorrer o caminho certo. Uma ótima maneira para se alcançar esse objetivo é trabalhar a partir dos erros já cometidos por outras pessoas e até mesmo por você. Pensando nisso, separamos os erros mais...
ler maisInscrição para congresso: saiba como aumentar suas vendas
Um congresso se caracteriza por ser um encontro de estudantes e profissionais que se interessam por um determinado assunto. Ele é feito por pessoas que têm a mesma linha acadêmica, atraindo assim um público específico. Nele, realizam-se atividades em...
ler mais