Bloquinho Goxtoso

Faça sua inscrição

Troca de ingresso, cancelamentos e reembolsos

QUERO FAZER A TROCA DE UM INGRESSO, COMO PROCEDER ? 

Caso você tenha realizado a compra de um ingresso por engano e queira trocar por um outro dia, você deverá solicitar o cancelamento do primeiro ingresso, tal compra será estornada,  logo em seguida você poderá fazer a compra do ingresso desejado, tal procedimento poderá ser realizado em até 7 dias da compra do primeiro ingresso.

 

Como fazer a solicitação ? 

Acesse o site do evento e clique na aba “Contato”, que fica no início da página principal.

 

Informações necessárias:

Compra por boleto bancário: na mensagem enviada , você deve informar qual os dados da compra, como o número, email utilizado, CPF e dados bancários do comprador (os dados bancários não podem ser de outra pessoa, devem ser exclusivamente do titular da compra, para quem é devolvido o valor). Informe também o motivo da solicitação de cancelamento. Quanto ao reembolso para compras feitas via boleto, o prazo é de até 4 dias úteis para a conclusão. O valor é devolvido, unicamente, para a conta do comprador ou seja, o pagante que teve os dados registrados no boleto;


Compra feita no cartão de crédito: é necessário informar na mensagem o motivo da solicitação e os dados da compra (nome e email do comprador, número da compra), para que a organização identifique a transação e realize o estorno. Além disso, sempre informe o motivo da solicitação. Em casos de reembolso para o cartão de crédito, o prazo para conclusão é de 30 a 60 dias, dependendo da data de fechamento da fatura do comprador. Não poderão ser realizados reembolsos de compras feitas pelo cartão depois de 180 dias, contados a partir da autorização do pagamento, por questões de politicas da operadora do cartão;
 

É de extrema importância que você saiba as regras do regulamento sobre o reembolso/estorno, disponibilizadas pela  organizadora. Essas informações, são disponibilizadas no site do evento.

 

Feita a solicitação, aguarde o retorno dos organizadores em até 72h

 

COMPREI UM INGRESSO, MAS A COMPRA ESTÁ EM ANÁLISE OU FOI CANCELADA:

A Wirecard, nosso intermediador de pagamentos online possui uma política de segurança para detectar eventuais fraudadores, afinal esse é um risco comum a todos que compram pela internet.

O processo de segurança do Wirecard ,  se chama Análise de risco, pois ele busca analisar qual o risco da compra e aprovar somente as transações seguras.

 

O processo de Análise é composto por 2 etapas:

  • Primeiramente é feita uma análise automática, que avalia vários fatores para possível aprovação ou não de um pedido, como informações do banco de dados, históricos de vendas realizadas no mercado de e-commerce, dados cadastrados no momento da compra e vinculados ao titular do cartão, entre outros. Se estiver tudo certo, o pedido é aprovado.

 

  • Se na análise automática a Wirecard identificar alguma divergência de informações, o pedido vai para a análise manual.

 

Na análise manual, nas primeiras 48h são realizadas várias tentativas de contato com o titular do cartão para a confirmar a compra; Quando não se consegue ter contato a compra é cancelada por motivos de segurança.

Quando a compra é cancelada nesses casos, dentro de 7 dias úteis o valor é disponibilizado novamente na fatura do comprador, pela operadora do cartão.

A prioridade do Wirecard é aprovar o máximo de transações, mas sempre prezando pela segurança dos compradores e vendedores.

 

Para mais informações de como funciona o processo de verificação da Wirecard/Moip: https://suporte.moip.com.br/hc/pt-br/articles/360052872774-Como-funciona-a-an%C3%A1lise-do-Moip-

 

POLITICA DE CANCELAMENTO E REEMBOLSO

A política de cancelamento por parte do consumidor respeitará o Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor que garante um prazo legal de 7 dias para o consumidor desistir da compra, sendo realizado reembolso integral do produto pago dentro desse período e desde que seja solicitado em até 48 horas úteis anteriores ao evento .

Em caso de desistência, a devolução dos valores pagos pela compra do  ingresso, somente será efetivada quando formalizada por e-mail a organização do Evento, via e-mail: financeiro@caixadeevento.com.br, em até 7 dias após a compra. Após esta data não serão feitos cancelamentos ou  reembolsos. Os reembolsos dos cancelamentos serão efetuados em até 30 dias após a realização  do evento. O não comparecimento ao EVENTO não será reembolsado.