IV Congresso Baiano de Ligas Acadêmicas

IV Congresso Baiano de Ligas Acadêmicas

Faça sua inscrição

Submissão de trabalhos científicos

O período de submissão já está encerrado
Dados do trabalho Período de submissão
26/05/2019 até 18/08/2019
Informações

Exemplo de resumo:


Introdução. Os autores devem seguir este modelo para a submissão de trabalhos para o IV Congresso Baiano de Ligas Acadêmicas (CBLA). Sendo que, a introdução deve consistir no encaminhamento do leitor para uma visão preliminar do assunto que será objeto do estudo científico. Assim, deve expor o que já foi publicado sobre o tema destacando a relevância e o interesse da pesquisa desenvolvida. Traz informações para que o leitor compreenda e avalie o trabalho. Objetivos. O(s) objetivo(s) deve(m) ser redigido(s) com clareza e ser(em) coerente(s) com a pergunta de pesquisa proposta pelo trabalho. Apresentar as hipóteses (opcional) do estudo após os objetivos. Recomenda-se na redação utilizar os verbos no infinitivo. Material e Métodos. O método deve conter informações relativas à descrição dos participantes, número de aprovação do comitê de ética (CAAE), procedimentos de avaliação, desfechos (quando houver), breve descrição dos equipamentos utilizados, procedimentos da intervenção (quando houver) e análise estatística. Sendo que esse tópico deve ser capaz de permitir a reprodução de todo ou parte do trabalho por outro pesquisador que queira reproduzir este trabalho utilizando a mesma metodologia. Resultados. Este item deve apresentar os achados, com base em todo o procedimento descrito no método de maneira organizada e lógica, de forma a fornecer ao leitor as informações mais representativas, extrair os dados mais relevantes e essenciais dos resultados obtidos, de acordo com os objetivos propostos, e apresentar em um quadro coerente do panorama identificado. Conclusão. A conclusão deve focar os resultados encontrados, ter coerência com os objetivos propostos e deve consistir na interpretação dos argumentos ou dos elementos mencionados no desenvolvimento do trabalho, não admitindo nenhuma ideia, fato ou argumento novo. (2500 caracteres com espaços).

OBS.: Os resumos de Pôster - Relatos de caso deverão ser estruturados em: Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais. Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, a Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância.

Outras informações importantes:

- Os resumos que obtiverem nota acima de 4 serão priorizados para a modalidade oral;

- Serão aceitos trabalhos originais com resultados concluídos, e que se enquadrem nos seguintes tipos de estudo: relato ou série de casos, estudos observacionaisou de intervenção, relato de experiência, revisão sistemática ou de literatura;

- O título deve conter até 500 caracteres, ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado. Além disso, deve ser redigido em negrito, fonte Times New Roman ou Arial, centralizado, tamanho 14;

- Os tópicos do resumo devem ser redigidos na fonte Times New Roman ou Arial, negrito, tamanho 12; 

- O corpo do texto deve ser redigido na fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12, com espaçamento simples e justificado;

- A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto nem no título, uma vez que a avaliação do resumo se dará de forma totalmente anônima pela Comissão de Avaliadores;

- É obrigatória a constatação de, pelo menos, um profissional da área de saúde como autor e/ou orientador.