REGULAMENTO
1.ORIENTAÇÕES GERAIS
Prazo de Submissão: até 26/04/2019
Os resumos devem ser enviados, exclusivamente, pelo site do congresso na área destinada à submissão de trabalhos.
2.NORMAS PARA SUBMISSÃO ONLINE
Para que seu trabalho possa ser apresentado no Congresso o autor e Co-autores deverão estar inscritos no congresso e o pagamento deve ser efetuado até o último deadline (data limite) de Inscrições.
2.1. Um dos autores deverá realizar seu cadastro no site do evento e preencher o formulário de submissão, este deverá escollher o responsável pelo trabalho e apresentação, bem como o recebimento dos comunicados sobre as etapas do trabalho no Congresso e seu local de apresentação através do seu endereço eletrônico.
2.2. São requeridas as informações correspondentes ao nome completo dos autores e da instituição de afiliação. Essas informações não devem constar no Título e texto do resumo, somente no campo a elas destinado.
2.3. O limite de submissão de trabalhos por autor Principal será de 4 trabalhos;
2.4. O limite de autores (AUTOR PRINCIPAL + CO - AUTOR) por trabalho será de 6 autores;
2.5. O limite de Trabalhos apresentados por autor: 4 trabalhos;
Lembrando que serão somadas as submissões de trabalhos para o Congresso na contagem final dos limites estabelecidos acima.
2.6. Caberá ao responsável:
a) preencher correta e completamente o formulário de submissão do trabalho.
b) optar pela forma de apresentação(E- pôster), cabendo à Comissão de Pareceristas do Congresso a decisão final a partir do julgamento de mérito científico do resumo submetido.
c) Optar por uma das categorias;
d) inserir completa e corretamente na ordem de autoria os nomes dos autores e instituições;
e) informar o nome do apresentador (um dos autores) escolhido para apresentar o trabalho;
f) manter contato com a Secretaria de Trabalhos Científicos do Congresso sempre que solicitado;
g) transmitir aos demais autores todos os comunicados enviados sobre o trabalho submetido;
h) apresentar o trabalho, na forma aprovada, em data e horário determinados pela Comissão científica do Congresso.
3. FORMAS DE APRESENTAÇÃO
Os trabalhos serão apresentados na forma de Pôster Eletrônico, no período de 03 e 04 de maio de 2019.
3.1 SESSÕES DE E-PÔSTER
Os trabalhos selecionados e aprovados na forma de Pôster, serão apresentados com arguição programada e estarão concorrendo a premiação.
Regras para Confecção do E-Pôster:
O pôster deverá ser em formato Eletrônico conforme modelo em anexo
Regras para apresentação do Pôster:
Todos os apresentadores dos trabalhos devem se dirigir à secretaria do evento para assinar a lista de presença, na qual é obrigatória para liberação do certificado do trabalho.
Tempo de apresentação: 7 minutos por trabalho, sendo:
4. INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DO RESUMO
4.1 os autores devem elaborar o texto e submeter o resumo no campo correspondente, respeitando as seguintes instruções:
Título
- Até 150 Caracteres (Não utilizar caixa alta)
- Fonte Arial 14
- No título e texto não devem conter informações que identifiquem a instituição ou os autores.
Texto do resumo
- Fonte Arial 10.
- Até 2.500 Caracteres, incluindo espaços.
- Espaço simples entre linhas.
- Alinhamento justificado, redigido em parágrafo único.
- O resumo deve ser estruturado e formatado em negrito nas sessões:
Introdução
Objetivo
Metodologia
Aprovação no Comitê de Ética em Pesquisa (Os Relatos de Casos, Relatos de Experiência, Revisão sistemática, Revisão integrativa não necessitam do nº de aprovação no Comitê de Ética em Pesquisa);
Resultados
Discussão
Conclusão
Palavras Chave ou Descritores
Principais referências
Formatação não permitida: sublinhado, destaques ou marcadores de texto.
Em caso de erro no conteúdo submetido, o autor poderá realizar alterações até o prazo final de submissão através do acesso à sua estação de Congressista. Após o encerramento do prazo final de submissão não será permitida a troca ou inclusão de autores/instituições ou adendo ao texto.
5. RESULTADO DA AVALIAÇÃO
5.1 A lista final com os trabalhos aprovados, com data, horário, local e forma de apresentação estará disponível no site do congresso no dia 30/04/19 a partir das 20h.
O autor responsável receberá a carta oficial de aceite por meio do endereço eletrônico informado, bem como poderá acompanhar a evolução de seu trabalho através do espaço do Congressista.
5.2 O autor definido como apresentador do trabalho bem como seus Co-autores deverão estar inscritos e com pagamento confirmado.
5.3 O autor definido como apresentador do trabalho é responsável bem como da elaboração do material necessário à apresentação. Em caso de impossibilidade de apresentar o trabalho, o apresentador deverá fazer contato com a secretaria do congresso para indicar seu representante ou solicitar o cancelamento de seu trabalho.
5.4 A ausência na apresentação do trabalho no período indicado pela Comissão incorrerá na não emissão do certificado correspondente.
6. CERTIFICADOS
O certificado será on-line até 15 dias após o encerramento do evento. Será disponibilizado um certificado por trabalho com todos os autores relacionados na ordem submetida no formulário on-line, premiação (3 Melhores trabalhos em Pôster) e participação no evento, bem como o certificado de premiação dos 3 melhores trabalhos.
Somente os trabalhos apresentados durante o Congresso receberão o certificado.
7. PUBLICAÇÃO
Os Anais dos trabalhos aprovados serão publicados e os trabalhos premiadosno site do Congresso e em WWW.CENDOVASCULAR.COM
8. PREMIAÇÃO
Serão premiados os 3 melhores Trabalhos.
Serão certificados os 3 melhores trabalhos.