GT1 - DESIGN, MÉTODOS, PROCESSOS E SUSTENTABILIDADE
SALA 8 - 9h
1.SAÚDE E BEM-ESTAR : DESIGN E TECNOLOGIA NA CONSTRUÇÃO DE UMA INTERFACE PARA O GERENCIAR O USO DE MEDICAMENTOS CONTÍNUOS
(IAGO DA COSTA RODRIGUES, MAURÍCIO VEIGA DA SILVA, JOÃO GABRIEL MACEDO DE ALMEIDA, THIAGO KAUAN DA SILVA ROSA, VIRNA VITÓRIA DA SILVA TEIXEIRA)
2.DESIGN PARA INOVAÇÃO SOCIAL: INTERFACE DE APLICATIVO PARA PROJETO SOCIAL NO MUNICÍPIO DE PARAGOMINAS-PA
(BRENDA NATHANI AZEVEDO BARRADAS, LÍVIA SILVA E SILVA, KAUÃ SAMPAIO DE LIMA)
3. A EXPERIÊNCIA INCLUSIVA E A LINGUAGEM DO DESIGN NO ESTUDO MUSEOLÓGICO E SUA APLICAÇÃO SUSTENTAVEL NA CRIAÇÃO DE PRODUTOS
(CAROLINE ARAUJO BUNA, MARIA ROSELI SOUSA SANTOS, FILIPE ATAIDE DE ASSUNÇÃO)
4. FERRAMENTAS DE DESIGN THINKING APLICADAS A MUSEUS
(ANA PAULA DE ABREU ALENCAR)
5. DESIGN E MÚSICA: ANÁLISE DO ÁLBUM INDIGO BORBOLETA ANIL DE LINIKER
(IAGO DA COSTA RODRIGUES)
6. DESIGN VERNACULAR COMO IDENTIDADE VISUAL: A TIPOGRAFIA URBANA DE BELÉM
(SARA CAROLINE DA SILVA COSTA, FABIANA OLIVEIRA GILLET, LUIZ FELIPE BARROS E BARROS)
7. DESIGN VERNACULAR EM BELÉM
(ROBSON ARTHUR SARMENTO MACEDO)
8. BIODIGESTOR COMO INSTRUMENTO SUSTENTÁVEL E ECOLÓGICO SOLUÇÃO BIOINSPIRADA PARA COMUNIDADES AMAZÔNICAS
(ANA LUIZA SOUTO DA COSTA)
9. NOVOS MATERIAIS SUSTENTÁVEIS UTILIZANDO CAROÇO DE AÇAÍ PARA PRODUÇÃO DE BIOPRODUTOS AMAZÔNICOS
(NATHIEL SARGES MORAES, CARLOS ALBERTO PEREIRA DA CUNHA, MARIA JAQUELINE BAILÃO SILVA)
10. ESSE CANAL É O MEU RIO
(ANA BEATRIZ PIMENTEL CORREA, ANA CRISTINA LOPES BRAGA, ISABELLE MELO DA SILVA SANTOS)
11. MODELO BASE DE UMA TRIAGEM SENSORIAL INFANTO-JUVENIL A PARTIR DE CONCEITOS TEÓRICOS DA NEUROARQUITETURA
(FERNANDA QUEIROZ TOCANTINS)
12. ÓRTESE DINÂMICA DE BAIXO CUSTO PARA IDOSOS COM SEQUELAS DE AVC
(ALICE VITORIA LIMA MARQUES)
GT2 - JORNALISMO, SOCIEDADE E MEIO AMBIENTE
SALA 1 - 9h
1. JORNALISMO & DESIGN: COMO ESSA INTERSECÇÃO AUXILIA NO DESENVOLVIMENTO DE PESQUISAS INOVADORAS NA AMAZÔNIA
(LORENA COELHO DE OLIVEIRA, NATHIEL SARGES MORAES)
2. MODA CABANA: A MODA AMAZÔNICA REPRESENTADA EM SITE INSTITUCIONAL E BIKE SOM
(JULIANE MARIA DA CONCEIÇÃO CASTRO)
3. MUDANÇAS CLIMÁTICAS NO FOTOJORNALISMO SOBRE A AMAZÔNIA
(MARIA EDUARDA VIEIRA KAWAGUCHI, MAÍRA DE CÁSSIA EVANGELISTA DE SOUSA)
4. A CONVERGÊNCIA DAS MÍDIAS VIDEOCAST E FAIXA REGIONAL PARA A DIVULGAÇÃO DO PROJETO “PARÁ MUSIC”
(KLEBER CLEUSON MORAIS GONÇALVES JUNIOR)
5. O AGENDAMENTO DE NOTÍCIAS DA COBERTURA DO DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA: QUANDO A FUMAÇA CHEGA NO SUDESTE.
(LARISSA NOGUCHI)
GT3 - COMUNICAÇÃO E MARKETING
SALA 07 - 9H
EIXO 1 - PUBLICIDADE E MARKETING NO CONTEXTO AMAZÔNICO
1. A MARCA TURÍSTICA DE SÃO LUÍS-MA: PUBLICIDADES E PROMOÇÃO DA CIDADE COMO UM DESTINO TURÍSTICO CULTURAL NA AMAZÔNIA
(FABIO ABREU SANTOS)
2. DESIGN VISUAL E NEUROCIÊNCIAS DA LINGUAGEM: O IMPACTO DAS FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO NA PERCEPÇÃO AMBIENTAL
(LUIS HENRIQUE GUIMBAL DE AQUINO VIEIRA GOMES, ANA CLEIDE VIEIRA GOMES GUIMBAL DE AQUINO)
3. ÉTICA E PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA: NOTAS SOBRE O USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
(JEANE NATÁLIA AFONSO PESSOA, CRISTIAN CIPRIANI)
4. A ÉTICA PUBLICITÁRIA NA PROMOÇÃO DE PRODUTOS, SERVIÇOS E MARCAS NA AMAZÔNIA
(LAYSSE SOUSA)
EIXO 2 - NEGÓCIOS E INTERFACES TECNOLÓGICAS
5. PLATAFORMA CURUMIM: UMA PLATAFORMA DE GESTÃO BIBLIOTECÁRIA AUTOMATIZADA COM RFID PARA PROMOÇÃO DA LEITURA NA AMAZÔNIA
(ISADORA LACERDA, BRUNA MELIDO)
6. REPOSITÓRIO AUTÔNOMO DE CONTEÚDO MULTIMÍDIA DESENVOLVIDO PARA REFORÇO ESCOLAR NAS COMUNIDADES RIBEIRINHAS DA AMAZÔNIA: O CASO DO PROJETO S.A.N.D.R.O.
(SUE ANNE COLLARES MAESTRI DE OLIVEIRA, MAURO MARGALHO COUTINHO)
7. INDICAÇÕES GEOGRÁFICAS COMO FERRAMENTA DE VALORIZAÇÃO CULTURAL E ECONÔMICA DA AMAZÔNIA
(PEDRO EMANOEL ALMEIDA SADALA DOS SANTOS, TATIANA MAÍRA THOMAZ ARAÚJO)
8. O PAPEL DO SABER TRADICIONAL NO DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS SUSTENTÁVEIS: REFLEXÕES SOBRE O PROGRAMA AMAZON HACKING NA ILHA DO COMBÚ (PA)
(BEATRIZ ARINI DOS SANTOS)
EIXO 3 - PROCESSOS COMUNICACIONAIS NA AMAZÔNIA
9. A NATUREZA DO LIXO: ANÁLISE DISCURSIVA DA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL DO ICMBIO PARA A PRESERVAÇÃO DA AMAZÔNIA
(ANA CLEIDE VIEIRA GOMES GUIMBAL DE AQUINO, LUIS HENRIQUE GUIMBAL DE AQUINO VIEIRA GOMES)
10. “VIOLÊNCIA A MESA”: O RETRATO DA FOME E INSEGURANÇA ALIMENTAR NO CONTEXTO MIDIÁTICO PÓS PANDÊMICO.
(RAQUEL DA SILVA MEDEIROS, ELIAS PORTILHO DE AQUINO JUNIOR)
11. MUNDO DE MARIANA: PELA VISIBILIDADE DA SÍNDROME DE DOWN NO INSTAGRAM
(DANUTA LEÃO)
12. DESIGN DE CAPAS E INDÚSTRIA FONOGRÁFICA: UM ESTUDO ACERCA DA EVOLUÇÃO DAS CAPAS DE ÁLBUNS
(LUCAS PAIVA BARBOSA)
13. O QUE DESEJAM, DE UM CLUBE DE CRIATIVOS, O/AS ACADÊMICO/AS DE COMUNICAÇÃO, MARKETING E DESIGN DAS IES DA AMAZÔNIA
(MARCIO MACEDO, ELIAS PORTILHO DE AQUINO JUNIOR)
14. O QUE DESEJAM, DE UM CLUBE DE CRIATIVOS, O/AS PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO, MARKETING E DESIGN DA AMAZÔNIA
(MARCIO MACEDO, ELIAS PORTILHO DE AQUINO JUNIOR)