Submissão de trabalhos científicos - Congresso BBG 2024

O período de submissão já está encerrado
Dados do trabalho Período de submissão
29/08/2024 até 18/10/2024
Informações

Leia o Regulamento de Submissão de trabalho científico antes de enviar o seu trabalho. Faça o download abaixo ou no site oficial do Congresso.

Todas as apresentações dos trabalhos aceitos serão PRESENCIAIS.

O apresentador deverá estar inscrito no Congresso BBG 2024, na modalidade PRESENCIAL.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS E DATAS DE DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E ENTREGA DOS MATERIAIS:

Início das inscrições: 29 de Agosto de 2024

Término das inscrições: 29 de Setembro de 2024

Divulgação dos trabalhos aprovados: 14 de Outubro de 2024

Data limite para envio arquivos digitais de apresentação: 01 de Novembro de 2024

Instruções para realização da inscrição:

Línguas oficiais de apresentação do resumo: Português ou Espanhol.

Título: em letras maiúsculas - no máximo 120 caracteres.

Tipo do Painel: Pesquisa ou Relato de Caso Clínico

Autores e coautores: no máximo 07 (incluído o orientador e apresentador), com os nomes completos.

Resumo: deverá ser realizado de acordo com a categoria de inscrição (instruções abaixo), ter no mínimo 200 e no máximo 300 palavras.

Referências bibliográficas (deverão ser incluídas em campo separado): deverá conter de 03 a 05 referências relevantes.

Os trabalhos não poderão ser alterados após a efetivação da inscrição dos mesmos.

Trabalhos de PESQUISA deverão conter: INTRODUÇÃO (contendo no final os objetivos), MATERIAL E MÉTODOS, RESULTADOS, CONCLUSÕES, REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, NÚMERO PROTOCOLO e DOCUMENTO COMPROBATÓRIO DA APROVAÇÃO DO COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA ou DECLARAÇÃO DE HELSINKI. Se for necessário mencionar APOIO FINANCEIRO, este deverá ser informado na última linha.

Trabalhos de RELATO DE CASO CLÍNICO deverão conter INTRODUÇÃO (contendo no final os objetivos), RELATO DO CASO, CONCLUSÕES (informações sobre a resolução do caso, explicitando o período de proservação), e REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO (TCLE). Se for necessário mencionar APOIO FINANCEIRO, este deverá ser informado na última linha.

Não é necessária a divisão estrutural no resumo submetido.

Os documentos a serem anexados dependem unicamente das especificidades de cada trabalho, e cabe ao APRESENTADOR anexar os documentos necessários para a avaliação da Comissão Avaliadora.

Para trabalhos que se faça necessário o DICE (Declaracao de Inexigibilidade de Comite de Etica), é possível fazer o download do template logo abaixo.