O evento contará com submissão de RESUMOS SIMPLES, EXPANDIDOS E CAPÍTULO DE LIVRO (ver edital específico para essa última modalidade de submissão). OS TRABALHOS PODEM SER SUBMETIDOS A PARTIR DO DIA 24 DE MARÇO DE 2025, ATÉ ÀS 23H59MIN DO DIA 12 DE MAIO DE 2025.
E deve escolher um eixo temático para basear-se no trabalho:
1. Epidemiologia e Vigilância em Doenças Infecciosas;
2. Prevenção e Controle de Infecções;
3. Diagnóstico e Tecnologias em Infectologia;
4. Tratamento e Resistência Antimicrobiana;
5. Doenças Emergentes e Reemergentes;
6. Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS);
7. Saúde Pública e Políticas de Enfrentamento;
8. Doenças Infecciosas e Populações Vulneráveis;
9. One Health: Interface Saúde Humana, Animal e Ambiental;
10. Vacinas e Imunizações em Doenças Infecciosas;
11. Doenças Tropicais Negligenciadas;
12. Microbioma e Doenças Infecciosas;
13. Impactos das Doenças Infecciosas na Saúde Materno-Infantil;
14. Terapias Inovadoras e Desenvolvimento de Novos Fármacos;
15. Educação e Comunicação em Doenças Infecciosas;
16. Aspectos Sociais e Culturais das Doenças Infecciosas;
17. Desafios no Diagnóstico e Manejo de Infecções Fúngicas;
18. Biotecnologia e Pesquisa em Doenças Infecciosas;
19. Covid-19 e Lições Aprendidas para o Futuro;
20. Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
Os trabalhos devem ser submetidos no site do CONDI no formato de WORD.
Cada participante terá o direito de submeter no máximo CINCO RESUMOS SIMPLES, TRÊS RESUMOS EXPANDIDOS, e QUATRO CAPÍTULOS DE LIVROS, não havendo limite para submissões como coautor.
Os envolvidos na concepção de trabalho científico a ser submetido no I CONAPE devem estar devidamente inscritos no evento, seguindo a tabela abaixo:
1 a 3 autores 1 autor inscrito no evento
4 a 6 autores 3 autores inscritos no evento
7 a 8 autores 4 autores inscritos no evento
O autor não poderá submeter pesquisas em andamento, apenas concluídas.
Quaisquer alterações por erro de submissão cometido pelo pesquisador e alterações após as submissões, será cobrada uma taxa de R$ 20,00 para que sejam feitas as correções pela comissão organizadora. O autor deverá enviar um e-mail para a organização sinalizando a necessidade de ajustar algo. Por isso, atente-se no momento da submissão, faça com calma e revise antes de enviar.
A comissão avaliadora utilizará o software PLAGIUS – detector de plágio, versão 2.5.4, livre para download, adotando a tolerância de 3% para resumos simples, 10% para resumos expandidos e capítulos.