SUBMISSÃO DE TRABALHOS - COMUNICAÇÃO ORAL E POSTER

O período de submissão já está encerrado
Dados do trabalho Período de submissão
01/04/2025 até 30/06/2025
Informações

Os trabalhos devem ser enviados entre os dias 01/04/2025 ATÉ 30/06/2025.
MODALIDADES E ASPECTOS GERAIS DOS TRABALHOS

Serão aceitas submissões de participantes inscritos no evento, resumos nas seguintes categorias:

Resumo científico: trabalhos acadêmicos resultantes de pesquisas concluídas

Práticas exitosas: trabalhos acadêmicos baseados em pesquisas ainda em andamento; relato de experiências
Ao submeter o(s) resumo(s), o autor(a) deve especificar a área temática correspondente, escolhendo entre áreas temáticas:

  1. AT1 Saúde
  2. AT2 Educação & Escolarização de Autistas
  3. AT3 Educação & Família
  4. AT4 Direito
  5. AT5 Formação de profissionais para a inclusão de alunos com TEA
  6. AT6 Políticas Públicas para pessoas com o TEA
  7. AT7 Inserção Laboral de Autistas
  8. AT8 Outra

Cada trabalho pode ter no máximo 1 (um) autor principal e até 4 (quatro) coautores, incluindo o orientador, totalizando 4 (quatro) pessoas por trabalho. Cada participante pode submeter até 2 (dois) trabalhos, sejam eles Resumo Científico ou Práticas Exitosas. Cada participante pode ser coautor em até 2 (dois) trabalhos, sejam eles Resumo Científico ou Práticas Exitosas.

Os Resumos deve conter no máximo 600 palavras, conforme as normas estabelecidas no Edital.

Para que o resumo seja publicado nos Anais (livro a ser publicado) do VII Congresso Internacional de Autismos do Brasil (CIAB 2025), é necessário que, pelo menos, dois autores tenham a inscrição confirmada e paga. A exceção é o orientador, que não precisa realizar a inscrição nem ser cadastrado na plataforma — sendo mencionado apenas no arquivo submetido. No entanto, caso o orientador deseje participar integralmente do evento e receber certificados, deverá inscrever-se.
A responsabilidade pelo conteúdo científico e ético dos trabalhos é exclusivamente dos autores.

Tanto os resumos científicos quanto os resumos de práticas exitosas devem ser enviados, RENOMEADOS(resumo científico ou prática exitosa) no seguinte formato:

ARQUIVO 1 (IDENTIFICADO, SE RESUMO CIENTÍFICO OU PRÁTICA EXITOSA): Em formato PDF, incluindo o trabalho, com nome do autor, coautores, orientador e respectivas afiliações institucionais.

ARQUIVO 2 (SEM AUTORES, MAS IDENTIDICADO SE RESUMO CIENTÍFICO OU PRÁTICA EXITOSA): Em formato DOC (ou DOCX), sem informações que identifiquem o autor, coautores, orientador, a instituição ou qualquer dado que permita aos avaliadores identificarem atributos pessoais ou organizacionais.

CRONOGRAMA

ATIVIDADE

INÍCIO

TÉRMINO

Submissão de resumos

01/04/2025

30/06/2025

Período de avaliações

01/07/2025

24/07/2025

Resultado das avaliações

25/07/2025

Reenvio do resumo com as correções solicitadas

10/08/2025

Para esclarecimentos e orientações sobre este edital, favor enviar um e-mail para: comitecientificociab@gmail.com