44º Congresso Médico Estadual de Pernambuco, 2º Congresso Pernambucano do Médico Residente e 1º Fórum de Bioética UNESCO-Real Hospital Português

44º Congresso Médico Estadual de Pernambuco, 2º Congresso Pernambucano do Médico Residente e 1º Fórum de Bioética UNESCO-Real Hospital Português

Inovação e Ética na Assistência Médica

Faça sua inscrição

Submissão de trabalhos

O período de submissão já está encerrado
Dados do trabalho Período de submissão
02/01/2019 até 30/01/2019
Informações

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NO CONGRESSO

OBS.: NÃO SERÁ ACEITO REVISÃO DE LITERATURA.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: DEVIDO AO GRANDE NÚMERO DE TRABALHOS RECEBIDOS, TODOS OS RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES SERÃO ENVIADOS ATÉ O DIA 02/02

CORREÇÃO SOBRE A APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS:

Devido ao grande volume de trabalhos, dividimos em cinco blocos de avaliações entre a sexta e o sábado, já que o congresso se dará neste período e todos os inscritos estarão presentes. Não é obrigatório a permanência do Pôster no dia que não for apresentado, ficando a cargo do expositor a colocação e também a remoção.

Para solicitar a mudança de dia favor enviar email para congresso@ampe-med.com

1.    É obrigatória a inscrição confirmada do autor (relator/apresentador) para a submissão de trabalhos científicos.

2.    A submissão será exclusiva pelo site online no endereço https://doity.com.br/congressomedico-residente . Não serão aceitas outras formas de submissão.

3.    Cada inscrição dará direito à participação no congresso e ao envio ilimitado de trabalhos científicos como relator/apresentador.

4.    Cada trabalho científico pode ter no máximo 6 (seis) autores. O relator/apresentador deve ser indicado no ato da inscrição “on line”.

5.    Os Resumos devem conter no máximo 400 palavras (resumos fora desse limite serão excluídos automaticamente pelo sistema) e ter seu conteúdo dividido, preferencialmente, em: Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados, Discussão e Considerações finais.

6.    O resumo deve ser incluído como texto corrido simples. O sistema não permite formatação do texto, inclusão de figuras, fotos ou tabelas.

7.    A versão integral dos trabalhos científicos deverá ser anexada em PDF e enviada em duas copias pelo site. A primeira sem o nome dos autores e sem nome ou logomarca da instituição e a segunda com os nomes dos autores e instituição. 

8.    Trabalhos científicos envolvendo seres humanos ou uso de animais devem indicar no resumo sua aprovação pelos respectivos comitês de éticas. 


9.    As referências (no máximo cinco) não serão consideradas na contagem das palavras. Ao final do texto, incluir palavras-chave e a área temática do trabalho.

9.1.    Bioética 
9.2.    Inovação
9.3.    Saúde e carreira médica 
9.4.    Estudos clínicos e relatos de casos

10.    O conteúdo do trabalho cientifico e sua apresentação é de responsabilidade dos autores.

11.    Prazos de submissão de trabalhos científicos. De 2 a 30 de janeiro 2019
       
12.    Serão observados os seguintes critérios de avaliação:
I.    Originalidade e atualidade do tema;
II.    Adequação das partes do resumo e clareza do texto;
III.    Relevância do conteúdo;
IV.    Metodologia empregada (se aplicável);
V.    O Emprego da norma padrão da língua portuguesa.

13.    O resultado da avaliação dos trabalhos científicos será comunicado aos autores por e-mail até 02 de fevereiro 2019 e a listagem dos trabalhos científicos aceitos estará disponível no site do evento após a referida data.

14.    Os trabalhos científicos aprovados pela Comissão Científica terão os seus resumos publicados nos Anais do evento, em formato impresso e digital, ficando disponibilizados continuamente no site da Associação Médica de Pernambuco, com livre acesso, CONFIRA EDIÇÕES ANTERIORES EM “PUBLICAÇÕES” no site da AMPE www.ampe-med.com. 

15.    Normas para apresentação em pôster:
I.    Cada pôster deverá ser confeccionado no tamanho 90 cm de largura por 120 cm de altura. 
II.    O título deve ser o mesmo do resumo, o tamanho da letra deve permitir a sua leitura a 3 metros de distância (sugere-se fonte Arial tamanho 40 ou maior).
III.    Abaixo do título, colocar o nome dos autores do trabalho, instituição, cidade e estado; 
IV.    O nome do apresentador e o seu e-mail devem estar destacados (sugere-se Arial tamanho 36). 
V.    No corpo do trabalho, sugere-se utilizar fonte Arial tamanho 30. 
VI.    A fixação e retirada dos mesmos são de responsabilidade dos autores.

16.    A Comissão Organizadora não se responsabilizará pelas despesas de inscrição, hospedagem e locomoção daqueles que tiveram seus resumos aprovados.
17.    Para mais esclarecimentos: congresso@ampe-med.com

A Comissão Científica