Dados do trabalho

17/01/2025 até 05/05/2025

LEIA ATENTAMENTE O REGULAMENTO ANTES DE ENVIAR SEU RESUMO

1) ATENÇÃO: Prazo para envio de trabalhos até 05/MAIO/2025 (Segunda-feira).

2) Envie seu resumo SEM PAGAMENTO prévio da taxa de inscrição.

3) Os trabalhos deverão ser compostos por, no máximo, um (01) autor e mais nove (09) coautores.

4) Cada participante poderá submeter, como 1º autor, até dois (02) resumos simples (até 500 palavras com os tópicos: Introdução, Objetivo, Métodos, Resultados, Conclusão). Não há limites para trabalhos em coautoria.

5) Áreas temáticas:

Ambiente, Sustentabilidade e Saúde

• Arte e Cultura Popular na Saúde

• Atenção Básica à Saúde

• Biomedicina e Pesquisa em Saúde

• Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde

• Determinantes Sociais em Saúde

• Doenças Crônicas e Agravos Não Transmissíveis

• Doenças Tropicais Negligenciadas (DTN)

• Educação em Saúde

• Educação Física na Saúde Pública

• Enfermagem e a Assistência à Saúde

• Ensino na Saúde

• Farmácia e a Saúde Pública

• Fisioterapia na Saúde Pública

• Gestão do Trabalho na Saúde

• Interseccionalidades, Diversidade e Saúde

• Nutrição em Saúde Pública

• Odontologia e Práticas na Saúde Pública

• Participação Popular e Movimentos Sociais na Saúde

• PICS - Práticas Integrativas e Complementares em Saúde

• Produção do Cuidado em Saúde

• Promoção da Saúde e o Bem Viver

• Saúde dos Povos Indígenas

• Saúde Mental

• Urgência e Emergência

• Veterinária e Saúde Pública

• Vigilância em Saúde (epidemiológica, ambiental, sanitária e saúde do trabalhador)

• Violências e Saúde

• Temas transversais: Os trabalhos inscritos nesta área são todos aqueles que não se encaixam no perfil das demais áreas temáticas, mas que tenham provocado a reflexão/discussão acerca do tema central do congresso.

6) Modalidades de apresentação no evento:

  • Comunicação Oral: apresentação oral do trabalho usando slides e com avaliação presencial.
  • Pôster Interativo: banner impresso com apresentação e avaliação presenciais.
  • Pôster Eletrônico (e-Pôster): trabalho apresentado de forma digital (no local do evento), sem avaliação presencial e disponível apenas para visitação.

7) Poderão ser enviados os seguintes tipos de pesquisas:

a. Estudo de caso

b. Estudo de campo

c. Levantamento

d. Pesquisa bibliográfica

e. Pesquisa experimental

f. Prospecção tecnológica

g. Relatos de experiência

h. Revisões

i. Outros

8) Todos os resumos que forem aprovados e devidamente apresentados no congresso serão publicados nos Anais do evento.Indexado em Bases de Dados.

9) Os trabalhos premiados serão divulgados na cerimônia de encerramento do evento e receberão certificados de Menção Honrosa “Prêmio Dr. José Ivo dos Santos Pedrosa”. Novidade: As Menções Honrosas serão publicadas gratuitamente em e-book especial produzido pela Editora Pasteur e terão ISBN e DOI.

10) TODOS OS COAUTORES deverão ser cadastrados no Formulário On-line (Nome completo + E-mail).

11) Após a submissão do trabalho todos os autores receberão, obrigatoriamente, um e-mail de confirmação do envio.

12) Após recebimento do parecer final (ACEITO ou NÃO ACEITO) é proibido a adição ou retirada de nome de autores dos trabalhos.

13) Remanejamentos de data e horário serão recebidos por e-mail pela Comissão em até no máximo 05 dias úteis após liberação da lista final de trabalhos.

14) Os MODELOS para confecção do seu RESUMO estarão disponíveis no site e no formulário de submissão.

15) CRONOGRAMA.

EVENTO

DATA

Prazo para envio do resumo

Até 05.05.2025

Recebimento do parecer

Até 01.08.2025

Período para inscrição do 1º autor

Até 08.08.2025

Divulgação das datas e horários de apresentação

Até 15.08.2025

Emissão de Certificados – Apresentação de Trabalhos e Menções Honrosas

Até 10.10.2025

16) Dúvidas e maiores informações: atendimentocongresso@gmail.com // 86 99820 2433 (whastapp).

Máximo de palavras: 500(Digitadas: 0 | Restantes: 500)

Dados do(s) autor(es)

Adicionar Coautor

Plataforma de submissão e avaliação de trabalhos científicos