Informações

A neofobia alimentar, caracterizada pela relutância em consumir alimentos desconhecidos, pode afetar de forma significativa o hábito alimentar dos indivíduos, como por exemplo, reduzindo a variedade da dieta, o que pode resultar em possíveis carências nutricionais ou até mesmo comprometer o tratamento de doenças crônicas como o diabetes mellitus, doenças cardiovasculares e obesidade. A expressão da neofobia alimentar pode ser modulada por diversos fatores, como a idade, gênero, nível de escolaridade e socioeconômico. Este curso visa explorar os determinantes do comportamento alimentar na aceitação de novos alimentos, os instrumentos mais utilizado na avaliação da neofobia alimentar e a conduta nutricional na prática clínica em adultos.


Conteúdo Programático
Aspectos introdutórios sobre comportamento alimentar humano, com maior ênfase à neofobia alimentar e sua relação com a terapia nutricional em diferentes transtornos e morbidades.

Ministrante
Diana Ferreira - Nutricionista pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Doutora em Psicobiologia pela UFRN, com ênfase em comportamento alimentar. Mestra em Ciências Farmacêuticas pela UFRN. Especialização em Nutrição Clínica pela Universidade Gama Filho (UGF). Docente no Departamento de Nutrição da UFRN. Possui ampla experiência em Nutrição Clínica no âmbito ambulatorial e hospitalar.

Bônus
Acesso livre por 60 dias
Acesso via tablet ou mobile
Artigos comentados
Certificado digital de conclusão em PDF

Conteúdo do curso

Curso Online Neofobia Alimentar na Prática Clínica
01:17:27

Carregando área de inscrição

Instituto de Nutrição Integrada - INI

O Instituto de Nutrição Integrada é uma empresa de consultoria, assessoria, treinamento e formação voltada para a área de saúde, pensada por Nutricionistas para Nutricionistas. Nossos objetivos são proporcionar formação complementar e continuada com excelência e qualidade aos profissionais que atuam ou desejam atuar na gestão ou assistência da saúde. Somos apaixonados por nutrição, bem estar e sustentabilidade.