Credenciamento

DTTR - DESAFIO TIMBAÚBA TRAIL RUN 2025

 

 

1 APRESENTAÇÃO DA PROVA

1.1 O DTTR acontecerá na cidade de Timbaúba PE, e percorrerá as lindas serras nos arredores da cidade, que por isso também é chamada de “Princesa serrana”, local encantador com belíssimas vistas panorâmicas e com uma flora e fauna bastante rica. No percurso passaremos por subidas e descidas, single track em mata fechada, rio, riacho, lama e outros ingredientes que caracterizam o DTTR.

1.2 Os dois percursos com distâncias aproximadas de 4,35milhas (7Km) e 9,32milhas (15Km) nas categorias feminina e masculina. O objetivo será DIVERSÃO POR NOSSA CONTA na TRAIL RUN mais ENCANTADORA da MATA NORTE.

1.3 As provas DTTR, por acontecerem em locais muitas vezes de difícil acesso, têm a característica importante onde os atletas precisam em ser autos suficiente e demandam equipamentos obrigatórios que são fundamentais para a segurança dos atletas e sua performance, tendo cada atleta que levar todo o seu equipamento necessário a fim de que seja capaz de solucionar e garantir a sua continuidade no percurso, solucionando sem ajuda da organização, ou outros meios externos os problemas encontrados no ambiente onde ocorre a prova, tais como adversidades naturais relacionadas à chuva, vendaval, entre outros...

 

2 INFORMAÇÕES GERAIS

2.1 DATA: Domingo, 31 de AGOSTO de 2025.

2.2 LOCAL: TIMBAÚBA PE

2.3 CATEGORIA: Solo

2.4 LARGADA: LOTEAMENTO VALE DO ARARUNA

2.5 DISTÂNCIAS: Os percursos podem ter uma variação de 10% para cima ou para baixo no total do percurso original.

a) 4,35milhas (7k) - 06hs e 30min

b) 9,31milhas (15k) - 07hs

3 INSCRIÇÃO

3.1 Poderão participar do DTTR TIMBAÚBA/25 atletas de ambos os sexos maiores de 18 anos completos até a data da realização da Prova.

3.2 Para efeitos de descontos, a idade a ser considerada, será a idade no ato da inscrição.

3.3 Os atletas são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas no ato da inscrição.

3.4 Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o regulamento da prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, equipamentos, alimentação ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma. Assume também ter conhecimento de todos os termos Regulamento, ficando de acordo com todos os itens citados e acatando todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum Órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do DTTR TIMBAÚBA/25.

3.5 Por uma questão de preservação da Natureza e para segurança dos atletas serão disponibilizadas 120 vagas, distribuídas entre os seguintes percursos:

  1. 4,35 milhas (7k) - (70 vagas)
  2. 9,32 milhas (15k) - (50 vagas)

3.6 As inscrições serão disponibilizadas em LOTE ÚNICO a partir do dia 01 de julho de 2025 a partir das 08 horas, no item 3.8 deste regulamento valores das inscrições.

3.7 O atleta inscrito no DMTT_ILHA DE ITAMARACÁ/25 contará automaticamente com o seguro atleta oferecido pela organização da prova e pela NSI Seguros.

3.8 As inscrições serão realizadas LOTE ÚNICO;

PERCURSO

LOTE PROMOCIONAL

LOTE ÚNICO

 

DE: 01/07/25 até 24/08/25

4,35milhas (7k)

 

R$ 95,00

9,32milhas (15k)

 

R$ 125,00

 

 

 

O USO DA CAMISA DO DESAFIO É OPCIONAL!

 

3.9 INSCRIÇÕES POR EQUIPE

Para consultar a possibilidade de desconto, entrar em contato com a organização da Prova por meio do contato: 81 98938.6504

 

3.10 CANCELAMENTOS, DEVOLUÇÕES E DADOS DOS ATLETAS:

3.10.1 O pagamento da inscrição não é reembolsável sob nenhuma hipótese após decorrido o prazo de 7 dias corridos da data de inscrição.

3.10.2 A organização não reembolsará o valor da inscrição para os atletas que decidam não participar da prova.

3.10.3 Caso o atleta não possa participar da prova, ele poderá solicitar que um representante efetue a retirada de seu KIT, estando o termo de retirada de “KIT” preenchido em conformidade a esse regulamento, ou poderá solicitar, após o evento, o envio pelos correios (SEDEX). O valor referente à taxa dos correios é de responsabilidade do atleta e deverá ser depositado em conta corrente da organização a ser informada. O prazo para envio será de até 30 dias após confirmada a solicitação e identificado o depósito das taxas.

3.10.4 NÃO SERÁ PERMITIDO A TRANSFERÊNCIA DA INSCRIÇÃO PARA OUTRA ETAPA DO DTTR. SEM REEMBOLSO. (3.11.2)

 3.10.5, e tenha efetuado a retirada do Kit do atleta, somente terá direito ao recebimento do Número de Peito por ocasião da utilização do Crédito.

3.10.6 A troca de distância, equipe, patrocínio, troca de atleta, etc somente poderá ocorrer até 30 dias (01 de AGOSTO de 2025) antes do evento.

3.10.7 A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, aumentar o número ou valor das inscrições, em função de necessidades, sem aviso prévio.

 

4 ENTREGA DOS KITS AOS ATLETAS

4.1 LOCAL: Dois lugares

4.2 DATA E HORÁRIO

a) Dia 29/08/25 (sexta-feira): Depois será avisado

b) Dia 30/08/25 (sábado): Depois será avisado

4.3 RETIRADA DE KITS

4.3.1 No momento da retirada do Kit, o atleta deverá apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos:

a) Documento original com foto;

b) Termo de responsabilidade individual datado e assinado (Anexo A); e

c) Retirada por terceiros (Anexo B).

4.3.2 No caso de retirada do “KIT” do atleta por terceiros, este deverá portar documento de identificação com foto e a AUTORIZAÇÃO DE RETIRADA constante no Anexo B deste regulamento datado e assinado pelo titular, que ficara em poder da organização do evento após a entrega do mesmo.

4.3.3 A não apresentação dos documentos constantes nas letras b) e c) do item 4.3.1 resultará na DESCLASSIFICAÇÃO do Atleta.

4.3.4 O conteúdo do Kit do atleta deverá ser conferido no ato da entrega, não serão aceitas reclamações posteriores por falta de materiais.

4.3.5 Não haverá retirada de Kits do atleta no domingo, dia da prova, casos excepcionais poderão ser atendidos após análise e a critério da organização do evento.

4.3.6 O atleta deverá conferir todos os seus dados no momento da retirada do “KIT”, e caso haja incorreção na idade, deverá solicitar a alteração imediata com a organização da prova.

4.4 COMPOSIÇÃO DO KIT DO ATLETA

a) Camisa;

b) Número de Peito;

c) Sacola;

e) Brinde oferecido pelos patrocinadores, caso tenha.

 

5 CONGRESSO TÉCNICO

5.1 O congresso técnico será realizado no dia 28/08/2025 (quinta-feira) às 19hs e 30min através do canal no YouTube do Trilhos & Trilhas.

https://www.youtube.com/channel/UCvUpmRJEoE8vEn70HBIw0CQ

5.2 É de suma importância que os atletas assistam ao congresso técnico pois nesta oportunidade serão apresentadas diversas informações essenciais ao planejamento e segurança do evento e demais participantes.

 

6 CONDUTA NA ARENA DO DTTR

6.1 Todos os atletas deverão chegar ao Loteamento Vale do Araruna em Timbaúba por volta das 5 horas e 45 minutos no dia do evento, no qual serão direcionados às respectivas áreas de concentração, conforme percurso e posteriormente encaminhados para largada.

6.2 Serão disponibilizados, sob forma de cortesia aos atletas, os serviços de guarda-volumes à disposição dos participantes na região da largada/chegada da prova.

6.3 Ao chegar na arena, antes de se dirigir ao local reservado ao seu lote, o atleta deverá utilizar o quanto antes os serviços ofertados, evitando deixar para os últimos minutos antecedentes a largada, momento este onde ocorrem os maiores fluxos de utilização.

6.4 Os Atletas devem zelar pela manutenção da limpeza e das condições de uso dos sanitários, tendo em vista que outros também irão utilizar.

6.5 A organização não se responsabilizará por qualquer objeto, equipamento etc. deixados no guarda-volumes e/ou por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que os atletas venham a sofrer. Este serviço é uma cortesia aos participantes.

 

7 EQUIPAMENTOS

7.1 EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS

DTTR TIMBAÚBA

MOCHILA / CINTO DE HIDRATAÇÃO

SISTEMA GPX

APITO

 

LANTERNA

 

CELULAR 95% BATERIA

4,35milhas (7k)

Cinto, squeezer 500ml

X

X

 

X

9,32milhas (15k)

Capacidade Mínima de 1,5L

X

X

 

X

 

7.1.1 O Telefone Celular deverá ter carga DE 95% no momento da largada.

7.1.2 A Mochila de Hidratação deverá ser própria para este fim, devendo ser do tipo “Camelback”, não serão aceitos outros tipos de Mochilas ou Sacolas sob pena de DESCLASSIFICAÇÃO do atleta.

 

7.2 EQUIPAMENTOS SUGERIDOS

a) Blusa de Manga Comprida ou Manguito com proteção UV50+;

b) Calça ou Meia de Compressão;

c) Boné ou Viseira, e

d) Luvas.

 

7.3 CHECAGEM DE EQUIPAMENTOS:

Os equipamentos obrigatórios poderão serão checados momentos antes da entrada do atleta para posição de largada, em qualquer momento do desafio, o atleta poderá ser convidado para vistoria do seu equipamento caso esteja em desacordo com o regulamento será retirado do desafio e DESCLASSIFICAÇÃO, desde a largada e chegada o atleta deverá carregar seus itens obrigatórios.

 

8 NÚMERO DE PEITO

8.1 Os números de peito são pessoais e intransferíveis, e a sua guarda, manutenção e manuseio são de única responsabilidade do inscrito, sendo assim, não poderão ser trocados, emprestados, ou cedidos para outro atleta, a utilização inadequada destes, mesmo que em caráter de negligência ou desconhecimento implicará na DESCLASSIFICAÇÃO do atleta, estando isenta a organização da prova de qualquer responsabilidade sobre ele.

8.2 O atleta que, porventura, perder o número de peito durante a prova, deverá comunicar aos “Staffs” ao longo do percurso sobre o ocorrido e, na chegada ao pórtico, deverá procurar imediatamente o fiscal da prova para as devidas providências.

8.3 Os números de peito serão atribuídos seguindo a ordem cronológica de efetivação das inscrições e servirão como base para a montagem dos lotes de largada.

8.4 O atleta que não estiver com o número de peito na parte dianteira da camiseta, de modo visível, estará passível de será punido com acréscimo de 10 minutos no seu tempo final de prova.

 

 

9 LARGADA

9.1 Momentos antes da Largada, os atletas serão encaminhados para o alinhamento do “Grid” conforme o dispositivo da imagem abaixo.

9.2 HORÁRIOS DE LARGADA

b) 4,35 milhas (7k): Largada às 06hs e 30min

c) 9,32 milhas (15k): Largada às 07hs

 

10 PERCURSO, SINALIZAÇÃO E CONDUTA DO ATLETA

10.1 Haverá sinalização para a orientação dos participantes no local da arena e durante todo o percurso. Maiores detalhes serão divulgados durante o Congresso Técnico.

10.2 O atleta deverá observar e seguir o trajeto do percurso delimitado, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação. É terminantemente proibido pular grades, cavaletes ou fitas zebradas que delimitam o funil de largada, chegada e o percurso em qualquer momento. Em hipótese alguma o atleta poderá cortar caminho, mesmo que seja para efetuar uma ultrapassagem. O descumprimento destas regras implicará em será punido com acréscimo de 10 minutos no seu tempo final de prova.

10.3 É proibido ao atleta receber qualquer ajuda externa ou “pacer”. Comprovada tal situação por qualquer um dos organizadores ou “Staffs”, o atleta será DESCLASSIFICADO pela direção da prova. O atleta poderá receber auxílio de outro corredor ou expectador somente em casos de emergências ou acidentes, não podendo obviamente tirar vantagem desta situação.

10.4 É terminantemente proibido aos atletas correrem sem camisa, o descumprimento destas regras implicará em sua DESCLASSIFICAÇÃO.

10.5 O percurso contará com ampla sinalização vertical e horizontal, podendo ser utilizados fitas de marcação, cal, placas em cores fortes, dentre outros.

10.6 O percurso poderá passar por estradas de terra, campos gramados, trilhas, charcos, pedras, buracos, cercas, travessia de rios, pastos e vias públicas. No caso de vias públicas, os atletas deverão respeitar as leis de trânsito. Nunca correr na contramão das vias!

10.7 A organização se reserva o direito de ALTERAR o percurso em trechos que, porventura, apresentem risco aos competidores ou aos “Staffs”.

10.8 Os atletas devem respeitar as instruções passadas pelos “Staffs”. Qualquer abuso ou desrespeito a algum membro da equipe da organização acarretará acréscimo de 15 minutos no tempo de prova.

10.9 O Atleta que for flagrado descartando qualquer material em local inadequado ou, de alguma forma, poluindo o meio ambiente, será punido com acréscimo de 10 minutos no seu tempo final de prova.

10.10 O Atleta que for flagrado fazendo uso de qualquer droga de melhoramento de performance ou praticando qualquer ato antidesportivo será sumariamente DESCLASSIFICADO.

 

11 PONTOS DE CONTROLE E DE HIDRATAÇÃO

11.1 Existirão pontos de controle obrigatórios no Percurso que serão informados por ocasião do congresso técnico.

11.2 Nos pontos de controle, poderão ser entregues itens que deverão ser devolvidos à organização da prova após a passagem pela linha de chegada a fim de comprovar a passagem do mesmo pelos locais designados.

11.3 Conforme informado no item 1.3, a prova é autossuficiente, mesmo assim serão disponibilizados pontos de hidratação ao longo do percurso, ainda assim existem locais onde é possível obter água para reabastecimento ou comprar itens. A organização irá informar estes pontos durante o congresso técnico.

 

12 DESISTÊNCIA DA PROVA

12.1 O atleta é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar na prova. podendo a organização da prova, seguindo recomendação do médico responsável pelo evento ou socorristas especializados, retirar o participante a qualquer momento.

12.2 Caso o atleta decida abandonar a prova, será obrigatório notificar o posto de controle (PC) mais próximo, “STAFF”, e aguardar o resgate que em alguns casos poderá demorar horas, dependendo da situação. A avaliação do ponto de desistência é muito importante por se tratar de uma prova que ocorre em lugares de difícil acesso. Avalie juntamente com o “Staff” do DTTR TIMBAÚBA/25 a sua condição física e no caso de dificuldades ou indisposição fora do normal, não continue na prova.

 

13 ATENDIMENTO MÉDICO DE EMERGÊNCIA

13.1 O tratamento das emergências será mais profundamente abordado em documento específico.

13.2 Será disponibilizado o serviço de ambulância e segurança na região da largada/chegada da prova para atender as emergências que requeiram este apoio.

13.3 DTTR é realizado em trilhas, sendo muitas delas em locais inóspitos, o que interfere diretamente no tempo de respostas da prestação do socorro ao atleta, estando este ciente de que ao ingressar nesta competição se responsabiliza pela sua segurança e assume os riscos de estar em um local de difícil acesso com todos os seus equipamentos obrigatórios, sendo estes essenciais à manutenção de sua integridade física e ao acionamento dos meios necessários ao socorro.

13.4 É obrigatório o atleta ajudar outro atleta em caso de acidente ou necessidade especial. Nestes casos, as ultrapassagens ficam proibidas por outros atletas que porventura estejam vindo atrás dos atletas envolvidos no acidente ou socorro. Fair Play é obrigatório no DTTR.

13.5 A organização não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto, haverá atendimento emergência aos Atletas e serviço de ambulância para remoção na área da arena de Largada/Chegada. O atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na rede pública sob responsabilidade do atleta. O atleta ou seu (sua) acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento eximindo a organização de qualquer responsabilidade, desde a remoção ou transferência até seu atendimento médico.

13.6 A organização não se responsabilizará e nem transportará qualquer tipo de equipamento individual durante a prova, a não ser em casos de emergência ou desistência em que o atleta não consiga fazê-lo e o resgate através de veículos seja possível.

 

14 TEMPO DE CONCLUSÃO DE PROVA

14.1 O DMTT possui diferentes tempos máximos de conclusão para cada distância de prova, verificar item 14.3 deste regulamento.

14.2 Os atletas que não passarem dentro dos tempos previsto no ponto de corte estarão automaticamente cortados da prova e deverão entregar o seu chip (se houver) e número de peito a organização ou “Staff”, finalizando a prova neste ponto, devendo embarcar em transporte que poderá ser cedido pela organização e que os levarão ao ponto de chegada.

 

14.3 As pulseiras, tempo de corte e de conclusão serão contados a partir do horário de largada do último lote de cada distância e seguirão a tabela abaixo:

DTTR

TEMPO DE CORTE

TEMPO DE CONCLUSÃO

4,35milhas (7k)

1h e 30min (3,5k)

3 horas

9,32milhas (15k)

2h e 30min (6k)

5 horas

 

15 KIT DE CHEGADA

15.1 O Kit de Chegada será composto por:

a)