Encontro Nacional de Profissionais de Educação Física e Saúde

Encontro Nacional de Profissionais de Educação Física e Saúde

Faça sua inscrição

Submissão de trabalhos

O período de submissão já está encerrado
Dados do trabalho Período de submissão
03/06/2019 até 21/09/2019
Informações

EDITAL

 

ENCONTRO NACIONAL DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E SAÚDE – 6ª EDIÇÃO

 

 

A Comissão Organizadora dos Trabalhos Científicos do ENCONTRO NACIONAL DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E SAÚDE – 5ª EDIÇÃO que será realizado de 03 a 06 de Outubro 2019, no SESC Praia em Luís Correia - PI vem por meio deste trazer informações sobre o processo de Submissão de Trabalhos Científicos para o referido evento.

 

  Com o objetivo de fomentar a produção científica nas temáticas relacionadas às áreas de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição. A organização científica do evento fará uma seleção de trabalhos a partir das regras constantes neste edital, sendo possível a apresentação de trabalhos na  modalidade ORAL ou PAINEL.

 

I. NORMAS PARA PREPARAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS PARA O ENEFS 6ª. Edição – Ano 2019.

1. Os temas apresentados deverão ser obrigatoriamente relacionados ao tema do ENCONTRO NACIONAL DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E SAÚDE – 6ª EDIÇÃO, nas seguintes áreas, categorias e modalidades:

1.1 Áreas de atuação:

  • Educação Física
  • Fisioterapia
  • Nutrição

 

1.2. Categorias: Acadêmico e profissional.

1.3. Modalidades: Apresentação Oral ou Painel

• Pesquisa básica e clínica
• Estudo de caso
• Estudo de revisão
• Relato de experiência

2. Prazo para submissão: 03 de Junho a 15 de Setembro de 2019. A lista de trabalhos selecionados será divulgada a partir do dia 16 de Setembro de 2019 no site do evento: http://enefs.institutoseven.com ;

Só serão selecionados os trabalhos cujos autores principais estiverem com inscrição confirmada (paga) no Evento.

3. Submissão (apenas online)

Os resumos devem ser submetidos a partir do preenchimento do formulário de submissão on line no site o evento http://enefs.institutoseven.com

Os resumos deverão ser escritos sequencialmente, sem subdivisões em língua portuguesa. Não devem conter símbolos e contrações que não sejam de uso corrente. O uso de fórmulas, equações, diagramas não são recomendados. Os textos devem ter no máximo 2.000 caracteres (COM ESPAÇO). Os trabalhos devem conter as seguintes partes:

Título

Título em português contendo informações claras sobre a proposta do trabalho.

Autores e vínculo institucional

O resumo deverá conter no máximo 6 (seis) autores, incluindo o autor principal, e 1 (um) orientador. Totalizando 6 (seis) integrantes, ou seja: 1 (um) autor principal, até 4 (quatro) co-autores e 1 (um) orientador.

Cada autor poderá submeter até 2 trabalhos científicos;

Cada co-autor poderá estar participando de até no máximo 6 (seis) trabalhos neste evento;

O autor principal do trabalho deve estar com sua inscrição confirmada;   

 

Resumo

Os resumos devem ter no máximo 2.000 caracteres (COM ESPAÇO). As informações mais relevantes sobre objetivos, material e métodos, resultados e conclusões do trabalho devem ser descritos de forma clara.

Palavras chaves

Devem ser listadas até 4 palavras-chave. As palavras-chaves devem, obrigatoriamente, ser extraídas entre aquelas presentes nos descritores disponíveis em http://decs.bvs.br.

 

3.1  Após a inscrição, os resumos não poderão ser alterados;

3.2 Todos os trabalhos apresentados por estudantes (acadêmicos), obrigatoriamente, deverão ser orientados por profissionais/professores;

3.3 O primeiro autor do trabalho deverá, necessariamente, estar inscrito no evento e ter efetuado pagamento da taxa de inscrição para que o trabalho seja enviado e avaliado.

3.4 Caso haja impossibilidade de o apresentador comparecer ao evento, deve ser designado um dos co-autores para proceder a apresentação, devendo este(a) estar necessariamente inscrito e com inscrição paga no Encontro, visto ocupar o a função de apresentador;

3.5 Cada autor poderá inscrever até 02 (DOIS) trabalhos, podendo estar relacionado como coautor em outros trabalhos com número limite de 6 (seis) trabalhos.

3.6 Caso o trabalho em formato de Apresentação Oral não seja aceito, a Comissão Científica poderá remanejar para formato de Painel.

3.7 A fidelidade do resumo é de inteira responsabilidade do(s) autor(es) do trabalho.

3.8 O emprego de imagens clínicas é de responsabilidade do(s) autor(es). A Comissão Científica não se responsabiliza pelo uso dessas durante as apresentações.

3.9 Trabalhos inscritos fora das normas gerais e específicas propostas serão automaticamente desclassificados pela Comissão Científica do evento.

3.10 Para cada trabalho apresentado, será emitido um único certificado com os nomes do autor, co-autor(es) e orientador, disponibilizados no site do evento. Os dados serão aqueles fornecidos pelo autor/apresentador no ato da inscrição do trabalho. NÃO SERÃO PERMITIDAS MODIFICAÇÕES E/OU ACRÉSCIMOS POSTERIORES.

3.11 Os melhores trabalhos em cada área temática (EDUCAÇÃO FÍSICA, FISIOTERAPIA, NUTRIÇÃO), com a mesma banca avaliadora, por dia de apresentação, serão premiados com certificados de 1º LUGAR, 2º LUGAR e menção honrosa.

3.12 Os trabalhos enviados serão previamente avaliados e selecionados por uma comissão de professores, devidamente credenciados pela Comissão Científica, distribuídos por área de conhecimento, tendo como base o resumo submetido para avaliação, em regime cego.

3.13 Local, data e horário de apresentação serão comunicados online no site do evento a partir do dia 16 de setembro de 2019.

3.14 Considera-se, a partir do ato da inscrição do trabalho, que os autores aceitam as condições de publicação do resumo do trabalho por meio impresso, digital e/ou via Internet, não cabendo garantia de qualquer direito autoral ou de uso de imagem aos autores.

3.15 Após a divulgação do resultado dos resumos e dos artigos científicos aprovados caberá recurso, no   prazo   de   48   horas;

3.16 A Comissão Científica não se obriga a emitir parecer e nem justificativas sobre a não seleção de trabalhos inscritos, uma vez que tal fato não caracteriza demérito para o trabalho. O julgamento dos recursos se dará no prazo de até 48 horas.

 

 

 

 

II. NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS DURANTE O 6º. ENEFS – ANO 2019

APRESENTAÇÕES ORAIS:

1. O tempo para apresentação será de 10 minutos, mais 5 minutos disponibilizados para arguição da banca examinadora e do público presente. O horário será fixo, não sendo admitidos atrasos pelos apresentadores, bem como nenhuma apresentação adiada.

2. Em caso de exceder o tempo máximo, a apresentação poderá ser automaticamente INTERROMPIDA se a banca examinadora julgar necessário, ocorrendo perda de pontos no julgamento do trabalho.

3. O apresentador deverá trazer sua apresentação obrigatoriamente no seu notebook. Não serão aceitos trabalhos em disquete, CD-ROM, pen-drive, iPad ou quaisquer outros meios.

4. Pelo menos 05 referências bibliográficas atualizadas (artigos científicos) deverão ser apresentadas ao final da apresentação seguindo as normas da ABNT.

5. A Comissão Organizadora do evento disponibilizará apenas o projetor multimídia.

PAINÉIS:

1. O trabalho ficará exposto por todo o turno, devendo o apresentador permanecer no local fixado, na hora determinada e discutir o seu trabalho com os interessados, com o tempo de apresentação no máximo 10 minutos para a banca examinadora.

2. A ausência do apresentador no momento da apresentação aos avaliadores configurará desclassificação do trabalho.

3. O espaço oferecido para instalação é de até 0,90m (largura) x 1,20m (altura), tendo o banner no máximo tais dimensões.

4. Sugere-se que o painel contenha no mínimo 03 (três) referências bibliográficas atualizadas, seguindo as normas da ABNT.

5. O título do painel deverá ser o mesmo descrito quando do envio do resumo e apresentar-se em letras maiúsculas. Os nomes dos autores deverão vir logo abaixo do título escrito, em letras menores, seguidos dos nomes das instituições de afiliação, cidade e estado. Sugere-se que seja colocado o e-mail de contato do autor principal ou do local de realização do trabalho.

6. Deverão ser utilizados desenhos, gráficos, tabelas, letras, entre outros, em tamanho compatível com a observação e leitura, no mínimo a 01 metro de distância.

7. A confecção do painel será de total responsabilidade dos autores do trabalho.

8. A colocação e a retirada dos painéis são de inteira responsabilidade dos autores do trabalho. O evento não se responsabilizará pelos trabalhos deixados no local da exposição ao final do turno.

 

 

 

4.Disposições Finais

 

4.1 Os casos omissos nesse edital serão avaliados pela Comissão Organizadora.

 

 

 

 

 

Sobral- Ce, 03 de Junho de 2019.

 

 

 

 

                                      

 

Prof. Dr. Anderson Weiny Barbalho Silva

Presidente da Comissão Científica – ENEFS 2019