FECOM - Feira do Comércio de Bom Jardim/RJ

FECOM - Feira do Comércio de Bom Jardim/RJ

2º Roteiro EcoRural de Ciclismo de Bom Jardim/RJ

Faça sua inscrição
Domingo, 7 de julho de 2019 Das 07:00 às 11:00
Bom Jardim, RJ Galpão Cultural Margaret de Jesus e Parque Homero Lopes de Almeira

Sobre o Evento

O 2º Roteiro EcoRural de Cilcismo de Bom Jardim/RJ faz parte da FECOM - Feira do Comércio de Bom Jardim/RJ. Idealizado pelo Conselho Municipal de Turismo de Bom Jardim/RJ - COMTurBJ, será realizado no dia 7 de JULHO de 2019.

Saindo do histórico Galpão Cultural Margaret de Jesus, no Centro de Bom Jardim, o roteiro segue em direção à Banquete, passando pelas localidades rurais da antiga Buracada, Silveira, Retiro e retornando ao ponto de partida pela antiga linha do trem que liga o 3º Distrito ao Centro.

A natureza e as ruralidades acolhem o participante que desfruta de belas paisagens e vista privilegiada de natureza, lavouras e plantações de café.

É a natureza revelando caminhos da nossa história.

Dessa forma, desenvolvemos um turismo sob duas rodas, o cicloturismo, que vem favorecer as práticas do Turismo Sustentável ao proporcionar o contato com o nosso patrimônio natural e cultural de forma consciente e não predatória, interagindo com as comunidades visitadas, contribuindo para o fortalecimento da memória afetiva e valorização de nosso meio ambiente e cultura local, onde a interação e trocas entre moradores e visitantes ressignificam nossas belezas por meio de um novo olhar.

O Roteiro visa também incentivar o uso de bicicletas como atividade físico-esportiva e estimular o uso de bike como uma opção detransporte sustentável.

No retorno, às 11h, mesa de fruta e uma roda de conversa: Donwhill - aventura sobre duas rodas com Emanual Briones no piso inferior do Galpão Cultural Margaret de Jesus.

Local

Galpão Cultural Margaret de Jesus e Parque Homero Lopes de Almeira - 28660-000, Rua Luiz Corrêa, 5, Centro, Bom Jardim, Rio de Janeiro,

Organizador

COMTurBJ - Conselho Municipal de Turismo de Bom Jardim/RJ

Criado pela Lei 805 de 10 de Dezembro de 2001. É um órgão consultivo e deliberativo formado pela sociedade civil e poder público.

Considerado serviço público relevante e não remunerado.